Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Professor de universidade catarinense tocará no Carnegie Hall em Nova York

05 de março de 2012 0

Luiz Carlos Mantovani Junior

Violonista e professor de Departamento de Música da UDESC, Luiz Mantovani vai se apresentar no Carnegie Hall em Nova York no próximo dia 14, quarta-feira da semana vem. Ali no mesmo palco onde já se apresentaram as maiores estrelas da música mundial e tem forte ligação com a música brasileira. Em 1962, a Bossa Nova foi apresentada ali para uma plateia de três mil pessoas e ganhou  visibilidade internacional. No palco estavam João Gilberto, Tom Jobim, Carmem Costa, Sérgio Mendes e Roberto Menescal, entre outras feras. Muitos brasileiros já se apresentaram e continuando se apresentando por lá. E agora chegou a vez do professor da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Luiz Mantovani vai participar do “Pro Musicis Guitar Fest”, evento que reúne três violonistas premiados pela Pro Musicis. A instituição que tem sedes em Nova York e Paris, seleciona instrumentistas anualmente para fazer parte deste momento.  

Mantovani dividirá o palco com vários músicos, um deles é o italiano Emanuele Segre, com quem vai tocar a Valsa-Choro de Villa-Lobos. Outro, o flautista Michel de Paula, com quem ele forma um duo desde o início da sua carreira artística, consagrado como solista e camerista, com destaque ainda para seu trabalho com o Quarteto Brasileiro de Violões, com o qual também faz concertos internacionais.

Comments

comments

Envie seu Comentário