Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 julho 2012

Buddy Holly, a grande e pouco lembrada influência do rock que marcou os Beatles e os Rolling Stones

13 de julho de 2012 0

Buddy Holly. Fotos: Divulgação

Neste Dia do Rock, aqui vai uma homenagem a um nome quase sempre esquecido, mas de influência reconhecida e sacramentada no gênero musical que foi além das canções, mexeu com o mundo, causando mudança de hábitos, atitudes, moda e outras áreas e artes.
Depois de Bill Halley, legitimado como o “pai do rock” pela gravação de “Crazy Man, Crazy”, ouvida pela primeira vez numa emissora de rádio, em Ohio, nos Estados Unidos, em 1953, e antes do fenômeno Elvis Presley, existiu outra fera legendária que marcou o rock definitivamente.
Pouca gente lembra ou sequer sabe da existência de Buddy Holly, já descrito como “a força criativa mais influente dos primórdios do rock”. Ele viveu pouco, carreira de sucesso, mas curtíssima, ele estava naquele avião que caiu em 1959 matando outras jovens estrelas da época, como Ritchie Valens, então com 17 anos. Holly tinha 22 anos quando morreu, e ninguém nega sua influência em talentos que vieram depois como os Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton e outros grandes.

Eu amo rock e adoro Buddy Holly – sua breve vida contada em filme, e obra.

Uma ex à altura

13 de julho de 2012 1

Paula Furlanetto. Foto: Marcelo Odorizzi

Atual namorado da Sharon Stone, o argentino Martin Mica namorou antes da atriz, por anos, uma catarinense de Concórdia, Paula Furlanetto.

Paula atualmente mora em Jaraguá do Sul, onde trabalha na empresa Duas Rodas, uma das maiores da América Latina no ramo de fragrâncias e óleos essenciais. E também é linda e loura.