Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

80 anos de vida, 37 de voluntariado

29 de janeiro de 2013 2

Dona Maria Gertrudes Gomes. Foto: Sidney Cruz

Hoje é dia do aniversário de dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, fundadora e presidente da AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão), e ela está completando 80 anos.

Quase metade de sua vida, 37 anos, foi dedicada ao voluntariado. Hoje ela ganha uma festa singela dos colegas voluntários, corpo clínico do Hospital Infantil, familiares e amigos

Comments

comments

Comentários (2)

  • Maria Tereza de Oliveira Calage diz: 29 de janeiro de 2013

    Nos corredores do Hospital Infantil ganhei o privilégio de conhecer um ser humano ímpar, a Senhora Maria Gertrudes da Luz Gomes. No dia 29 de janeiro, a presidente da AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão) apaga 80 velinhas, das quais, praticamente, metade delas foram dedicadas ao voluntariado. Uma mulher guerreira, que luta pelo próximo e leva a esperança por onde caminha.
    Buda disse: “milhares de velas podem ser acessas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.” O meu desejo é que a Senhora Gertrudes possa continuar por muito tempo sendo uma vela que acenda muitas outras…
    Neste dia tão especial, agradeço a querida Vovó Gertrudes por acolher com amor e solidariedade tantas crianças enfermas, pois seu comprometimento com as causas sociais serve de exemplo para todos nós e em especial aos empresários deste Estado e porque não dizer deste Brasil, para que contribuam com a maravilhosa obra desta honrada Senhora que é a construção da denominada “Casa Vovó Gertrudes”.
    Feliz Aniversário!!!

  • LUIZ RENATO DE OLIVEIRA diz: 30 de janeiro de 2013

    Que orgulho para nós catarinenses, em meio ainda sob consternação do ocorrido em Santa Maria-RS, podermos homenagear Dona Maria Gertrudes pelo seu excepcional trabalho de voluntária no Hospital Joana de Gusmão.

Envie seu Comentário