Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

José Wilker - um catarinense teve a honra de ter trabalho marcante com ele

05 de abril de 2014 20
José Wilker, grande perda neste sábado

José Wilker, grande perda neste sábado

Tristeza, muita tristeza com a morte de José Wilker, personalidade brilhante, talento raro não só como ator e diretor. A sua história é muito rica e está aí pra todo mundo ver, é o seu legado Mas o Zé Wilker era muito produtivo e tinha muito a fazer ainda. Sua morte, por infarto fulminante na manhã deste sábado, sem passar por cirurgias, hospitais, dores por tempo interminável, foi uma maneira também rara de ir embora. Por ter acompanhado sua trajetória desde a minha adolescência, sinto que era um amigo, uma pessoa da família. E já sinto saudade. Por coincidência nossas iniciais são as mesmas, JW, e em comum, a paixão pelo cinema. A dela era tamanha, o conhecimento da área então, nem se fala.

Wilker como "Jango", na minissérie homônima da Rede Globo

Wilker como “Jango”, na minissérie homônima da Rede Globo

Não por acaso fazia a apresentação do Oscar nas transmissões da Rede Globo. E tinha um cinema em casa. A vida deste cearense, acredito eu que um dia também vai virar filme.

Lembrando que ele mostrou imenso talento não só nas novelas da TV, mas também com seus personagens no cinema. Entre os que não dá pra esquecer, estão o seu “Vadinho” em “Dona Flor e seus dois maridos”, mas muito outros marcaram, como em “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues. Em 1984 narrou o documentário “Jango”, sobre o ex-presidente, realizado pelo cineasta catarinense Sílvio Tendler. Depois interpretou Jango em minissérie homônima da Rede Globo, e ainda, mais recentemente, outro presidente histórico, JK.

Bye, Bye grande Zé! E que estejas sempre em paz.

Saída de cena com a leveza com que viveu - Fotos: Reproduções diversas

Saída de cena com a mesma leveza com que viveu – Fotos: Reproduções diversas

Comments

comments

Comentários (20)

  • silvio ramos silva diz: 5 de abril de 2014

    JW/////////// JOSE VOÇE JA ESTA COM JESUS ……………… AMIGO .. OBRIGADO PORTE DESTE MUNDO E DEIXOU SO ALEGRIA PARA TODOS NOS UM GRANDE A BRAÇO DE TODOS OS BRASILEIROS

    EU SILVIO RAMOS NAO VOMA U CHORA E SIM SO DAR UM GRANDE APRAUZO GLOBO NOS TODOS PERDEMOS MAIS DEUS GANHO UMA GRADE ALMA …………………..

  • Eliane diz: 5 de abril de 2014

    Os anjos não morrem, apenas voltam para casa.

  • Maria Silvania De Oliveira diz: 5 de abril de 2014

    Q Deus o coloque em um bom lugar.E sua família encontre o conforto q tanto vai precisar nesse momento.Uma grande salva para José Wilker ,q agora está nas graças de Deus.

  • José da Purificação diz: 5 de abril de 2014

    Pra mim foi um dos maiores atores do mundo que vi e olhe que tem tempo, ele inspirava
    autoridade nos seus personagens, não foi só a família que perdeu José Wilker, foi a nação brasileira, estou sentindo como se fosse alguém da minha família.

  • Rosangela Lemes diz: 5 de abril de 2014

    Desde menina sempre admirei muito o bom humor de Jose Wilker. Um espetaculo de ator. Que Deus o Abençoe sempre.

  • Maria Francisca Almeida Costa diz: 5 de abril de 2014

    hoje perdemos um grande ator, José Wilker, meu coração não para de chorar, pois a minha telinha com certeza perderá todo o blilho e todo o humor, descansa em paz, vc estará sempre vivo não só no meu coração, mas no coração do universo, hoje o ceús estará em festa pra te receber juntamente com os Anjos, um grande abraço.

  • Alice Monteiro diz: 5 de abril de 2014

    Muito Obrigada José Vilker, por tudo o que nos deu com o seu talento! Nunca esquecerei como entrou em nossas casas em Portugal , como o lindo Dr. Mundinho Bastos. E agora no Amor à vida. Descanse em Paz e com o seu sorriso inesquecivel!!!!

  • ana valda gaspar lima diz: 5 de abril de 2014

    DEUS.Nos perdemos uma pessoa muito especial,mas JESUS como vc ganhou um anjo especial.EU nao tive a felicidade de conhece-lo mesmo assim fiquei muito triste,porque ele mim fazia sorri,fico pedindo nas minhas oraçoes,que DEUS olhe para ele com todo seu amor parterno de pai e diga somente uma palavra seja bem vindo filho amado.A simplicidade e o ultimo degrau da sabedoria.

  • cleverton diz: 6 de abril de 2014

    Grande Jose Wilker vai deixar sudades em nossos corções. Não foi só um grande ator mas sim um grande homem. Que Deus esteja esperando com braços abertos, que ilumine seu caminho. Lamento muito a seus familhares e amigos. Mas saibam pessoal que la de cima onde ele está ele ta muito feliz e dando gargalhada, pois ele sabe que é muito amado.

  • Sandra de Souza Dionisio diz: 6 de abril de 2014

    Q nosso Grandioso Deus Bote ele num Bom lugar e de conforto no coração de toda a sua família e aos seus amigos de carreira

  • Maria Jose da Conceiçao diz: 6 de abril de 2014

    Q DEUS CONFORTE TODA SUA FAMILIA E AMIGOS. EU COMO TELESPECTADORA FICO MUITO TRISTE POIS E UMA UMA GRANDE PERDA PARA A NOSSA TV BRASILEIRA.

  • jose machado salvador diz: 6 de abril de 2014

    morreu e deixou saudades, fez de tudo com amor e carinho, suas personagens jamais morrerão, vai ficar na história.

  • guacira ribeiro diz: 6 de abril de 2014

    Nossa que perda o sentimento q uma pessoa muita proxima da familia se foi .isso e ser estrela esta sempre perto .

  • katia oliveira diz: 6 de abril de 2014

    Nossa levei um susto quando soube da sua morte, vá em paz
    vai deixar muitas saudades.

  • Luiz Brandão diz: 6 de abril de 2014

    Um artista da categoria de JW não morre, deixa de atuar aqui na terra, é chamado tão cedo por ser do tipo único e exclusivo.

  • Maria Elizabeth Barreto diz: 6 de abril de 2014

    Obrigada pelos maravilhosos e inesquecíveis momentos que me proporcionou com seu eterno talento. Paz!

  • Ademilson Tomazeli diz: 7 de abril de 2014

    o ceara e um celeiro te talentosos artistas

  • maria de fatima arantes diz: 7 de abril de 2014

    Fiquei chocada com a noticia,nao to acreditando ate agora.Que Deus te receba de braços abertos e conforte toda a familia…..Sentirei saudades….

  • LUCEMAR LOPES NEVES diz: 7 de abril de 2014

    JW te admirava muito, além do seu sorriso, alegria que transmitia para todos que acompanhavam seus trabalhos, o seu talento era fenomenal.tenho certeza que não houve precipitação; morrer não é o fim, pois a vida continua
    os messageiros divinos te recebeu de braços abertos em nosso Lar . O trabalho continua, e um dia retornarás. Deus te abençõe e a tua familia também.

  • Valéria diz: 7 de abril de 2014

    O Silvio Tendler não é catarinense…ele é carioca…

Envie seu Comentário