Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas de especialista para quem quer ser modelo - parte 2

17 de maio de 2014 0
Dilson Stein - Foto: Paulo R. Vascocellos

Dilson Stein – Foto: Paulo R. Vascocellos

Além de beleza, quais outros quesitos são fundamentais na carreira de modelo?

Talento e atitude. Talento é saber fotografar, interpretar e desfilar, quesitos que todos que iniciam nesta profissão aprendem. Atitude é um conjunto de características como: disciplina, determinação, disposição, pensar e agir positivamente e ter um foco de onde se quer chegar nesta profissão.

E como um iniciante pode se proteger de armadilhas na fase de começar nessa profissão?

Sempre é preciso ficar com pé atrás, principalmente quando surgem propostas mágicas e mirabolantes. Não existe mágica neste mercado, existe trabalho! Para não cair em armadilhas é preciso pesquisar muito, buscar informações e tomar muito cuidado com propostas que prometem resultados imediatos.

Dilson com Carol Trentini, outra descoberta dele, em foto de 2011

Dilson com Carol Trentini, outra descoberta dele, em foto de 2011

Precisa ter um book antes de procurar as agências de modelo?

Para tentar entrar no mercado e para tentar a carreira não é preciso ter book. O book é exigido a partir do momento que você passa a fazer parte de uma agência de modelos, quando passar a fazer parte do casting de uma agência. Aí sim ele será fundamental para a carreira de um modelo.

Quais dicas de ouro você dá de presente para quem sonha em ser modelo?

É fundamental ter muito conhecimento na área, profissionalismo, atitude e determinação. É preciso gostar muito do que você faz. Trabalhar com responsabilidade, comprometimento e honestidade.

E para os pais destes adolescentes?

O apoio e a estrutura da família e o acompanhamento dos pais são fundamentais, principalmente no início da carreira.  E a proximidade com a família durante toda a carreira também é muito importante.

Comments

comments

Envie seu Comentário