
A top Alessandra Ambrosio e a filha Anja Louise – nascida em Floripa – assistindo ao jogo Brasil x México sábado pela TV direto de LA e postando foto na rede social – Foto: Instagram, Reprodução
Se em 1998 tivemos a primeira Copa da era internet, esta entra para a história também por conta da web, mas com novos protagonistas em cena, as redes sociais.
O que tem de Instagram, Twitter e Facebook, especialmente de celebridades e dos próprios jogadores sendo vistos e até replicados nos grandes veículos de mídia é fato sem precedentes. E muito legal porque momentos de bastidores e outros desnecessários de gente idem, não importa, são vistos o tempo todo.
E além da quantidade espetacular de gols, esta “Copa das Copas” tem mais este diferencial: é o mundial da web e redes sociais. Já rendeu cinco vezes mais acessos do que a entrega do Oscar 2014, por exemplo. Nos primeiros 15 dias a audiência ultrapassava 150 milhões de pessoas, mais do que o mundial inteiro de 2010. E essa Copa da revolução digital o Brasil já ganhou.

Gisele Bündchen, com a filha Vician no colo, torcendo e postando de NY – Foto: Instagram, Reprodução

Reynaldo Gianecchini e Mariana Gimenez, torcida aqui do Brasil, Rio de Janeiro, entre amigos e na rede social – Foto: Instagram, Reprodução
;