
Gabriel Medina entre os sócios Paulo Marcílio e Sandro Ávila – Foto: Cristiano Andujar
Depois de desembarcar no Aeroporto Hercílio Luz no final da manhã desta sexta, o campeão mundial da elite de surfe, Gabriel Medina rumou para a Costa leste da Ilha. E um carro adesivado com o nome da fera foi visto em um supermercado local. Flagrante de Ligia Vargas. O campeão esteve ainda na concessionária Sekai Mitsubishi, onde foi recebido pelos diretores Marcos Paulo Marcílio e Sandro Ávila, e ali recebeu uma caminhonete L200 para usar em suas férias em Santa Catarina.
Já estava ou continuava carregado de malas e pegou o carro no final da tarde, na BR-101.

O campeão mundial de surfe autografou prancha de causa nobre- Fotos: Cristiano Andujar

Também não faltaram autógrafos para as camisetas do Projeto Escola de Natação, Surf e Preservação da Guarda do Embaú
Na loja Medina autografou as camisetas do Projeto Escola de Natação, Surf e Preservação da Guarda do Embaú, que tem como apoiadora a Sekai Mitsubishi. O Instituto Atletas da Natureza há 15 anos faz com que portadores de deficiência tenham momentos de interação com o Rio da Madre e com o mar da Praia da Guarda do Embaú.

Medina esbanjou simpatia e posou com os fãs na SC-401m onde também esteve – Foto: Cristiano Andujar
Dia horrível, é como velar de novo a mãe da gente, ainda superando a dor e o vazio da perda. Cancelamento de serviços dos quais não vivemos sem, e que desfazer é uma saga. E foi tudo dentro da normalidade que consegui cancelar, por enquanto, a sua linha de telefone na Oi, sinal de TV a cabo e internet banda larga da NET; DC tranquilo, Unimed em andamento via e-mail e, uma exceção cruel, a TIM, que exige presença física de alguém da família, e resta só eu, numa loja física deles com a Certidão de Óbito que é coisa triste de se ver. Enquanto não consigo tempo nem ânimo pra ir até lá, eles ficam faturando em cima da minha mãe que já se foi. Prefiro lembrar nossos bons momentos e tudo de maravilhoso que ela fez enquanto escritora, escultora e pintora, tanto que foi homenageada junto com a top coreógrafa Deborah Colker. Mas a realidade me chama de volta ao dia de hoje, e sem arte alguma.
Tudo parado desde a chegada do Morro até o centrinho da Lagoa da Conceição nesta tarde, e já começou às 11h. Todos indo para a praia, e o Sol estava forte, mas nublou cedo. nem quero ver a volta. Simplesmente não consegui chegar ao centrinho da Lagoa, apenas um retorno daqueles providenciais. E nem quero pensar no que viveremos nesta alta temporada. Canto da Lagoa, Rua Osni Ortiga e parte do Rio Tavares ficaram sem luz um bom tempo no início desta madrugada, e há menos de 15 dias foi o mesmo. Este último foi provocado por problema em um transformador. Imagine quando chegarem todos os turistas o que não vai faltar de rua, energia elétrica, água e sabe-se lá mais o quê. Depois, quando os turistas voltam pra casa falando mal da cidade não vale reclamar deles. Ninguém avisa que o caos normalmente já é grande começa bem antes, especialmente numa Ilha, ela não estica, não tem jeito.