Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

História de vida com Luciano Martins

05 de março de 2015 4

Em 2007, quando Luciano Martins, que hoje estreia individual no Museu de Arte de Santa Catarina, fez sua primeira exposição em Paris, viveu momentos de tensão. A história está no Diário Catarinense de hoje.

Eu e minha mãe, Ivone, estávamos lá na data e claro, fomos prestigiar o Luciano, amigo desde que pisou na Ilha. Como s obras não foram liberadas ela alfândega a tempo, Luciano improvisou fazendo desenhos para rechear as paredes da galeria no Marais, bairro de artistas. Mas estava triste com a situação, até minha mãe lhe consolou e o que ela fez está escrito pelo próprio Lu no verso da tela retratando Santa Paulina que lhe deu presente depois. Aqui a pintura e o relato do artista.

Santa Paulina em pintura de Luciano Martins - Foto: Juliana Wosgraus

Santa Paulina em pintura de Luciano Martins – Fotos: Juliana Wosgraus

E no verso da tela, a dedicatória carinhosa que não tem preço:

Lu verso alu verso B

Comments

comments

Comentários (4)

  • Luciano Martins diz: 6 de março de 2015

    Ju querida, muito obrigado pelo carinho de suas palavras. É impossível não lembrar deste episódio cada vez que volto ao Marais. Obrigado por fazer parte desta história!! Nestes quinze anos, muitas linhas dela, foram escritas por você, na sua coluna. Serei sempre grato por isso. Como já lhe disse algumas vezes, és a madrinha de uma centena de artistas, você dá voz a nossa arte. Muito, muito obrigado, beijo!

  • Fernando Loch diz: 7 de março de 2015

    O Olhar deste Artista Parte do Coração e sua Linguagem é de Gratidão!

Envie seu Comentário