Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

LHS - grande perda e histórias de vida

10 de maio de 2015 0
Luiz Henrique e a esposa Ivete em um dos incontáveis momentos felizes que passaram juntos. Ela também foi o seu maior esteio nos momentos difíceis e suporte na carreira - Foto: Acervo pessoal

Luiz Henrique e a esposa Ivete em um dos incontáveis momentos felizes que passaram juntos. Ela também foi o seu maior esteio nos momentos difíceis e suporte na carreira – Foto: Acervo pessoal

O domingo ficou triste aqui com a notícia da morte do senador catarinense Luiz Henrique da Silveira, de infarto fulminante, em Joinville. E daqui vai meu abraço apertado à sua mulher Ivete, aos filhos Cláudio e Márcia Mel, mais a nora, Fabiana Rebelo da Silveira, e netos. Sempre estivemos próximos, desde que ele já era ex prefeito de Joinville e eu estreando como colunista do jornal A Notícia. Pelos vários eventos em que estivemos juntos ao longo dos anos, os laços foram se firmando.

Uma vez ouvi do então governador sua história de amor com Ivete Appel da Silveira. Ele a conheceu em Floripa, num baile no Lira Tênis Clube. Assim que a viu disse a um amigo: aquela é a mulher da minha vida, vou casar com ela. E assim foi.

Com o casal compartilhei momentos raros como jantar com Fernanda Montenegro, e o também saudoso Fernando Torres, na Casa da Agronômica. Homem de cultura, que trouxe a Escola do Balé Bolshoi para o Brasil, adorava inserir trechos de literatura em seus discursos. Santa Catarina perdeu mais do que um político de expressão nacional neste domingo, perdemos uma personalidade de comando que tinha alta sensibilidade.

Encerro minha homenagem com um momento feliz e colorido, em um dos dois bailes de gala e fantasia que promovi com o DC e Costão do Santinho, no resort, este em 2006 e para o qual veio especialmente a Vera Fischer.

Fernando e Iolanda Marcondes, Vera Fischer,  Juliana Wosgraus, Ivete e Luiz Henrique da Silveira - Foto: Norton José

Fernando e Iolanda Marcondes, Vera Fischer, Juliana Wosgraus, Ivete e Luiz Henrique da Silveira – Foto: Norton José

Comments

comments

Envie seu Comentário