Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ao futuro, valorizando o passado e o presente!

25 de junho de 2015 6

Agora me despeço aqui do blog e com a música que minha mãe, Ivone, pediu anos antes para que Rute Gebler cantasse em seu velório, “Torna a Surriento”, e a nossa maestrina e soprano cantou lindamente no dia 12 de dezembro passado. Nada mais apropriado para uma despedida. O blog, um filho querido desde 12 de dezembro de 2008 tem sido meu grande xodó. E aí que, ao menos eu e você nos encontraremos no ciberespaço novamente. Obrigada a todos que curtiram, compartilharam, colaboraram, renderam assunto e imagens, valeu demais!

Solta na vida lá vou eu...

25 de junho de 2015 72

Talvez seja essa a despedida mais feliz da minha vida. Talvez porque outras podem acontecer, e despedidas normalmente não são felizes. Mas está é pelo fato de não ser um adeus, nem um até logo, mas uma grande mudança, um novo ciclo.

Agora, seis meses após perder minha mãe e ganhar mais um anjo a me proteger, lá vou eu em busca de novos horizontes, sem mudar de paisagem. E me despeço dos leitores aqui do DC depois de duas décadas. A bem da verdade os 20 anos se completariam em novembro. E foram grandes furos, emoções, registro de conquistas e trajetória de vida de toda uma geração. Gente que estava nascendo e hoje tem filho. Honras como a de ter dado luz ao Guga Kuerten antes dele fazer sucesso e como ele outros expoentes.

Reportagens e furos nacionais fantásticos como da primeira turnê da Beyoncé no Brasil, do primeiro show de Paul McCartney em Floripa, quando por contingência fui também fotógrafa de um dos cadernos especiais; jantar com Roberto Carlos e tirar foto abraçadinha com ele. Altas emoções. E dei visibilidade a quem merecia, a outros nem tanto, mas vale é ter dado alegria a tanta gente. E por isso já valeu demais.

Ficam para registro as entrevistas históricas, algumas registradas em livros, como a que fiz com dona Adelina Hess de Souza, fundadora da Dudalina, que a reproduziu em sua autobiografia, e também o maior pensador brasileiro em atividade, o matemático e filósofo Newton da Costa, radicado em Floripa.

Música, literatura, artes plásticas, visuais e cênicas, as grandes paixões que sempre tiveram espaço na minha vida, também estiveram presentes no meu trabalho aqui no DC, e antes no jornal A Notícia.

Agora quero ficar leve e solta pra saber como é a vida sem mais dormir com o iPhone ligado na cabeceira porque nem minha mãe, nem alguém do jornal vai ligar. Não há mais emergências nem urgências. Preciso saber como é viver assim. E ganhei esta chance.

Voando com elas, música e voz

23 de junho de 2015 0
Angelina Jordan, 9 anos - Foto: Reprodução do YouTube

Angelina Jordan, 9 anos – Foto: Reprodução do YouTube

Angelina Jordan, norueguesa com 9 anos de idade, fenômeno revelado no Late Show em 2014, interpretando uma das mais belas músicas que existe, “Fly Me To The Moon”. E o mais incrível, foi composta em 1954, por Bart Howard, e dez anos depois gravada por Frank Sinatra, imortalizando a canção que é atemporal. E aí está a Angelina pra provar!

Tortura de vento

23 de junho de 2015 0

Lá fora está assim, venta tanto que entra e uiva dentro de casa…

… e dentro da minha cabeça parece um quadro do Van Gogh, pensamento voando com o vento!

Bazar grifado

23 de junho de 2015 0
Modelo desfilando coleção do Inverno 2015 para a grife Roberto Cavalli em Milão, onde agora é Verão - Foto: Divulgação

Modelo desfilando coleção do Inverno 2015 para a grife Roberto Cavalli em Milão, onde agora é Verão – Foto: Divulgação

Quatro das grifes mais importantes da alta-costura internacional estarão presentes em Balneário Camboriú nesta quinta-feira. Coleções das marcas Roberto Cavalli, Emilio Pucci, Bottega Veneta e Stella McCartney, trazidas a Santa Catarina pela multimarcas carioca Blugaya estarão na passarela da Loja 4 Elementos, que inaugurou recentemente a primeira galeria do designer Sergio Rodrigues. Coquetel do bazar de luxo será regado com espumantes Giulio Ferrari, brinde do Bravíssima Private Residence.

 

Chefs de Floripa em premiação nacional

23 de junho de 2015 0
Ricardo Almeida Alex Floyd e  Roberto Bento Pereira, Chefs selecionados e finalistas de prêmio nacional de gastronomia - Foto: Fernando Willadino

Ricardo Almeida Alex Floyd e Roberto Bento Pereira, Chefs selecionados e finalistas de prêmio nacional de gastronomia – Foto: Fernando Willadino

Acima os três Chefs que atuam em Floripa são finalistas do Prêmio Nacional Dólmã 2015, destinado a valorizar o trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica e contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Ricardo Almeida comada a cozinha do Bistrô do Jardim, o escocês Alex Floyd, da Alameda Casa Rosa, e Roberto Bento Pereira, do Bistrô D`Acampora.
As indicações foram feitas através de Comissão de Pesquisa, internautas, pelo Facebook especialmente, e Chefs já premiados. O trio de Floripa agora aguarda a final no próximo dia 02, em Campo Grande, durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo na capital de Mato Grosso do Sul.

Arte no Red

23 de junho de 2015 0
Lu de Paula - Foto: Divulgação

Lu de Paula – Foto: Divulgação

A artista visual paulistana Lu De Paula comemora os 12 anos que produz sua arte em Floripa com exposição nesta quarta-feira, no Red Dinning. Ela vai mostrar só na data, a partir das 19h, novas obras da série “Recortes e Cor”.

E será a primeira artista a expor no local que a partir de julho estará a aberto também para novos projetos culturais. Lembrando que é juto às quartas-feiras que acontece o jantar festivo Crème De La Crème do endereço ao som do DJ Henrique Fernandes. Abaixo pinturas da artista pra dar ideia do seu trabalho com arte abstrata. É das boas.

Caminhos, arte da Lu

Caminhos, arte da Lu

"Seeds" é o nome desta

“Seeds” é o nome desta

Mais Lu de Paula, e obras novas na exposição desta quarta-feira no Red - Fotos: Reprodução

Mais Lu de Paula, e obras novas na exposição desta quarta-feira no Red – Fotos: Reprodução

Poemas em preto e branco

22 de junho de 2015 4
Beijo em frente ao palácio Cruz e Sousa -  Foto: Joaquim Araújo

Beijo em frente ao palácio Cruz e Sousa – Foto: Joaquim Araújo

Joaquim Araújo é fotógrafo que faz arte fina.  Ele vai expor 30 fotos em preto e branco mostrando personagens anônimos que circulam pelo Centro Histórico de Floripa, em dias nublados ou à noite.

Procissão de Nosso Senhor dos Passos - Foto: Joaquim  Araújo

Procissão de Nosso Senhor dos Passos – Foto: Joaquim Araújo

Com pressa a caminho de casa ou uma pausa para um beijo de namorados, manifestações de rua, procissão, a mostra apresenta uma seleção de imagens que arrepiam. Mais ainda mais nestes dias de impacto com o caderno especial do DC deste domingo, “As quatro estações de Iracema e Dirceu”, produzido ela jornalista Ângela Bastos e fotos de Charles Guerra que deram um banho de reportagem e realidade.

As fotos do Joaquim são pura realidade refletida em arte.

A exposição estará na 3ª edição do Varal da Trajano, neste sábado, das 9h às 14h, na Rua Trajano, centro da cidade.

Passeata - Fotos: Joaquim  Araújo

Passeata – Fotos: Joaquim Araújo

Os elefantes estão chegando!

22 de junho de 2015 0
Elephant Parade em Londres - Foto: Reprodução

Elephant Parade em Londres – Foto: Reprodução

Elefantes pintados e customizados do projeto internacional Elephant Parade que vão para exposição nas ruas, praças e shoppings de Floripa serão escolhidos nesta terça-feira, por três pesos pesados da arte e da publicidade no estado: Rosa Estrella, presidente do Sinapro-SC; Edson Machado, diretor de cultura internacional do governo; e Carolina Barreto, diretora de produção da Elephant Parade Brasil. Por aqui serão selecionados 50 dos 240 trabalhos inscritos.

Obra de Rebecca Sutherland  em uma das edições da Elephant Parade, também em Londres

Obra de Rebecca Sutherland em uma das edições da Elephant Parade, também em Londres

FAM no Hospital Infantil

22 de junho de 2015 0
Foto: Daniel Guilhamet

Foto: Daniel Guilhamet

Em 2015, o FAM concentra as atividades no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mas pela primeira vez em 19 anos, uma sessão especial ocorrerá fora. Nesta terça, às 14h, crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão recebem a Mostra Infantojuvenil.

E o FAM lançou campanha para arrecadar lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, livros de histórias infantis e para colorir. As doações podem ser entregues na Secretaria do FAM até esta sexta-feira. A entrega do material aos pequenos será feita na primeira semana de julho.