Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coca-Cola verde reduziu açúcar, mas aumentou o sódio

10 de maio de 2016 4

 

Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

 

 

Por Giane Guerra

 

Lançada no Brasil no fim de abril, a Coca- Cola de rótulo verde já está nos supermercados. Chegou no mercado anunciando que reduziu açúcar e colocou stevia, que é um adoçante natural.

Leia: Chega no Brasil a Coca-Cola de rótulo verde

O site Desrotulando (antigo Fechando o Zíper) fez uma comparação entre a Coca-Cola tradicional e a nova. Identificou um aumento forte nos aditivos alimentares, destacando o sódio. Aliás, o que diminuiu de açúcar aumentou em sódio.

O consumo elevado de sódio, além de causar hipertensão, é responsável pelo aumento das doenças circulatórias e cardíacas. O Ministério da Saúde também alerta para a influência em alguns tipos de câncer, como o de estômago. 

 

Fonte: Desrotulando.

Fonte: Desrotulando.

A Coca Cola verde tem 18g de açúcar. É bem menos do que a Coca-Cola normal, que tem 37g.

- Mas isso ainda representa uma quantidade absurda de açúcar. É 72% da recomendação máxima de ingestão de açúcares por dia em uma dieta de 2 mil calorias, segundo a referência da Organização Mundial da Saúde. - alertam as nutricionistas do site.

 Caramelo IV

E mesmo na linha alimentação saudável, tem também o corante caramelo IV, tão criticado pela possibilidade de aumentar risco de câncer.

===

Siga o @ladonatureba no Twitter.

 

Comentários (4)

  • janaina diz: 10 de maio de 2016

    VENENO!

  • Roger Amaral Scheridon de Moraes diz: 10 de maio de 2016

    Na Coca Life fabricada no Uruguai (informação do rótulo, de uma garrafa de 1,5 litro):

    Para cada 200 ml: 36 kcal, carboidratos 9 gramas, açúcar 9 gramas, sódio 11 mg

    Valores menores (e melhores) que os nossos.

  • Matheus diz: 10 de maio de 2016

    Matéria não divulgou o valor de gramas se é por litro ou por embalagem. Além do mais parece tendenciosa em relação as pesquisas do Caramelo IV, que pesquisas já comprovaram que é necessário 2mil litros diários para aumentar a chance de câncer. Nutricionistas não merecem meu respeito, a maior parte de suas pesquisas é tendenciosa contra as indústrias alimentícias. Remédios são industrializados e com substancias sintéticas e nem por isso fazem mal.

  • Kakarotto diz: 9 de julho de 2016

    Esse Matheus é muito desinformado. Medicamentos PODEM SIM ocasionar problemas. Procure pesquisar um pouco sobre reações adversas, problemas relacionados aos medicamentos, ou simplesmente leia a bula de um simples paracetamol.
    Afirmar que as pesquisas dos nutricionistas são tendenciosas é complicado. Você não confia em nutricionistas, mas os mesmos profissionaos também são contratados por empresas como a Coca. E aí, em quem confiar?

Envie seu Comentário