Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Comida de criança - alimentos para substituir pães e biscoitos

11 de maio de 2016 0
Foto: Jessé Giotti / Agência RBS.

Foto: Jessé Giotti / Agência RBS.

 

Por Giane Guerra

Lanches baseados em pães, salgadinhos e biscoitos. É comida de criança? Não deveria.

Se são industrializados muito processados, são cheios de aditivos.

- As crianças estão comendo pior, cada vez mais sedentárias e adoecendo com mais frequência. Tenho orientado pais e mães sobre hábitos alimentares saudáveis, que incluem principalmente alimentos naturais. Alimentos processados em geral possuem muito açúcar, conservantes, excesso de sal refinado, gorduras trans e óleos vegetais industrializados, que são péssimos para o organismo. – avisa o presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas, Patrick Rocha.

E, mesmo que não sejam, deixam nutrientes faltando no lanche.

Confira sugestões bacanas do médico para substituir e reduzir a presença de pães e biscoitos na alimentação das crianças:

1) Ovos
Depois do leite, materno esse é um dos alimentos mais saudáveis que existe. Prefira os ovos caipiras que são mais nutritivos e saborosos.

2) Abacate
É uma fruta excelente para crianças. É rica em vitaminas e gorduras saudáveis. (Sem açúcar, certo? Não tem a menor necessidade)

3) Coalhada ou Iogurte Natural Integral
Vai ajudar e desenvolver uma flora intestinal saudável, melhorando a absorção de nutrientes e prevenindo o sobrepeso e a obesidade infantil. Se for adoçado, o indicado é consumir com stévia ou batido com alguma fruta doce como banana ou mamão.

4) Coco
Nas suas variadas formas, seja a água de coco, a polpa, o coco ralado (não adoçado) e o óleo de coco. É um alimento muito benéfico para a saúde infantil. Rico em gorduras saudáveis, ajuda a combater até infecções (gripes, verminoses, bactérias), sendo um alimento funcional excelente.

5) Peixes
De preferência frescos e criados naturalmente (mar ou rio), os peixes são ricos em proteínas e gorduras saudáveis e também são ricos em ômega 3, fundamental para a saúde do cérebro da criança, melhorando seu crescimento e desenvolvimento.

6) Hortaliças e Legumes
São ricos em vitaminas e fibras, principalmente. Quanto mais variedade nas cores, melhor para a saúde da criança.

Leia mais: Alimentos têm poder de piorar ou combater a ansiedade

===

Siga o @ladonatureba no Twitter.

 

 

Envie seu Comentário