Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cabelos de sereia no verão!

29 de janeiro de 2012 2

Durante o verão, todo cuidado com o cabelo é pouco. Nos fios loiros, então, a atenção deve ser redobrada, porque tendem a avermelhar com o sol e esverdear com o cloro de piscina.
Pinturas, mechas e escovas progressivas também fragilizam as madeixas e exigem prevenção ainda maior. Para proteger-se dos raios solares, é indicado o uso de acessórios para cabeça e de produtos específicos. Evite passar qualquer creme no cabelo porque pode maltratá-lo mais ainda e até queimar. Os cuidados pedem um ritual antes e depois de curtir os dias mais quentes da estação!

Lenço com trança é uma boa ideia para proteger os cabelos e estar na moda ao mesmo tempo. As tranças estão em alta, e as laterais também ficam lindas com chapéus e bonés, além de servirem como forma de proteger os fios. A proposta funciona para quem não quer molhar os cabelos no mar, na piscina ou mesmo para quem caminha no sol.

A melhor forma de proteger o cabelo no verão é o filtro solar específico para este fim. Não adianta usar protetor indicado para o corpo, pois vai danificar ainda mais. O ideal é passar o creme com as mãos antes de ir para o sol, para o mar ou para a piscina. O produto é fundamental para evitar que os fios loiros fiquem esverdeados em contato com o cloro ou avermelhados, quando expostos ao sol.

Outro produto indicado é o protetor térmico usado antes do secador de cabelo ou da chapinha. O produto contém agentes específicos que exercem praticamente a mesma função do filtro solar para cabelo. Uma economia para quem já tem o produto em casa ou quer gastar menos, até porque é muito mais fácil de encontrar em farmácias e em supermercados, além de lojas de beleza.



O cloro da piscina resseca as madeixas, assim como a água do mar e o sol. Portanto, não basta apenas proteger o cabelo antes, mas também depois, usando cremes de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo e seguindo as instruções do fabricante. Outro cuidado importante é fazer hidratação caseira ou em salão, uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Modelo: Aline Safons, agência Überrmodels, Rua Miguel Tostes, 650, Bairro Rio Branco, 3072-3712
Cabelos e maquiagem: Hortência Guterres, 9384-6539
Locação de cenário: Grêmio Náutico Gaúcho , Praia de Belas, 1948, Bairro Menino Deus, 3233-4455

TEXTOS E PRODUÇÃO ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com
FOTOS ANDRÉA GRAIZ
andrea.graiz@diariogaucho.com.br

Comentários (2)

  • Bela diz: 31 de janeiro de 2012

    Na verdade, não é o cloro que danifica os cabelos, mas sim a cloramina, substâncias geradas a partir da reação do cloro com as impurezas presentes na água!
    Quanto aos cabelos ficarem esverdeados, isso acontece pela presença de cobre na água, seja pelo encanamento que pode ser desse metal ou pelo tratamento da água com íons de cobre.
    Falei sobre esses dois assuntos em meu blog, caso queiram saber mais.
    Cabelos verdes: http://bit.ly/yk3NqM
    Desconfortos provocados pelo cloro: http://bit.ly/AEGdhL

    Beijos,
    Bela.
    http://belapiscina.wordpress.com

  • Denilson Souza diz: 23 de outubro de 2014

    Cabelos esverdeados: o que fazer?
    Os fios loiros fazem a cabeça de muitas mulheres, mas quando a tintura vai perdendo o brilho e as madeixas começam a ficar esverdeadas é uma luta para fazer com que o cabelo volte à cor original. Neste caso, prevenir é melhor que remediar, especialmente no verão, quando os cabelos estão mais expostos ao sol, ao sal da água do mar, ao cloro e ao vento.

    Confira algumas dicas do Meu Shampoo para você cuidar dos fios claros antes que eles fiquem esverdeados e quebradiços:

    - Use um shampoo para cabelos coloridos adequado para a sua tonalidade. Utilize um produto anti-resíduos pelo menos uma vez por semana para eliminar os agentes químicos que podem reagir com seus fios deixando-os esverdeados.

    - Hidrate o cabelo semanalmente – especialmente se for muito à praia e à piscina – com uma máscara nutritiva. Isso faz com que as cutículas fiquem fechadas e menos expostas ao sulfato de cobre, componente do cloro que reage com a queratina natural dos fios, ou ao sal da água do mar, que reage com a tintura provocando a perda de cor.

    - Quando for à praia ou ao clube, use um chapéu ou lenço para proteger os cabelos. Se você pratica natação, não abra mão da touca: os raios solares também penetram na parte interna do fio oxidando os pigmentos do cabelo.

    - Se for expor os cabelos ao sol, sal e cloro, use um leave-in ou um creme hidratante que contenha filtro solar e silicone, principalmente antes de entrar na água. Esses produtos vão criar uma camada protetora no fio, deixando-os mais protegidos.

    - Na hora de tingir o cabelo, uma dica importante: peça a um profissional para que aplique a coloração, pois uma tintura mal feita pode alterar o tom do fio. E se já estiver com os cabelos loiros, atenção para a escolha da cor: tinturas com pigmentos prateados ou muito claros aplicados em cima de outra tonalidade podem deixar os fios verdes.

    Em último caso, se seu cabelo ficar ou já estiver esverdeado, procure um cabeleireiro de sua confiança e não tente nada drástico. O profissional saberá o que fazer para recuperar a cor de suas madeixas.

    Acesse o site; http://www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhe um brinde
    http://www.meushampoo.com.br/p-39-cabelos-esverdeados-o-que-fazer

Envie seu Comentário