Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Coluna da Ana Maria Braga

13 de fevereiro de 2012 0

“A hora mais escura do dia é a que vem antes de o sol nascer” (Provérbio árabe)

Só subindo no sofá pra ficar mais alta do que a minha amiga Claudia Raia! Ela não é um mulherão?!

Dica
Para passar camisa social, siga a ordem: colarinho (reto, sem dobrar), punhos, mangas, a parte da frente e, depois, a de trás da camisa. Para finalizar, dobre o colarinho.

Piada do Louro
Três da tarde. Dois baianos estão encostados numa árvore, na beira da estrada. De repente, passa um carro a toda velocidade e deixa cair uma nota de R$ 100, que sai voando e cai do outro lado da estrada. Depois de cinco minutos, um baiano fala para o outro:
- Ô, meu rei… Se o vento viesse pra esse lado, a gente ganhava o dia!

Fofoca da Maria Loura
Sabia que o autor Aguinaldo Silva usa o Twitter pra medir o sucesso das suas novelas? Ele até promoveu uma enquete pra saber qual final as pessoas preferiam para um dos seus personagens em Fina Estampa.

Escondidinho de maracujá

INGREDIENTES

Massa
5 ovos
200g de açúcar
200g de farinha de trigo
70g de chocolate em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
Meia xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água

Recheio
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150ml de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

Cobertura
300g de chocolate meio amargo derretido
8 colheres (sopa) de suco de maracujá

MODO DE PREPARO

Bolo
Numa batedeira, coloque ovos e açúcar. Bata bem até dobrar de volume (cerca de dez minutos). Desligue a batedeira e adicione farinha de trigo, chocolate em pó e fermento em pó. Misture delicadamente até formar um creme fofo.

Transfira este creme para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos. Retire do forno e desenforme. Com uma faca, corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa.

Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e, com uma colher, retire o miolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro (cerca de 1cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com suco de maracujá misturado com água e, com uma colher, coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente, fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.

Observação: com o miolo do bolo, você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque sobre cada um meio amendoim.

Recheio
Em um liquidificador, coloque leite condensado, creme de leite, suco de maracujá e gelatina e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.

Cobertura
Em uma tigela, coloque chocolate meio amargo derretido e suco de maracujá. Misture bem e cubra o bolo já recheado.

Envie seu Comentário