Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aqui, menos é mais!

26 de fevereiro de 2012 0

TEXTOS E PRODUÇÃO ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com

FOTOS ANDRÉA GRAIZ
andrea.graiz@diariogaucho.com.br

Na hora de procurar emprego, não se esqueça: a primeira impressão é a que fica! Portanto, atenção ao que vai vestir. O ideal é ser discreta e sóbria. Escolha roupas básicas ou clássicas e, de preferência, de tons neutros.
Nada de tecidos estampados, cores vivas, roupas muito justas, modismos e decotes. A produção de beleza, como maquiagem e unhas, deve acompanhar esta proposta. O mesmo vale para os cabelos, que ficam melhor presos em um coque quando são longos ou com tom chamativo.
Já os calçados podem ter um saltinho, mas sem exageros, assim como as bolsas, que devem ter tamanho médio. Evite chamar atenção para o seu visual, e sim para a sua capacidade de trabalho. A máxima menos é mais é a regra para a maioria das entrevistas de emprego.

VESTIDO - Se optar por vestido, use um modelo tradicional, na altura dos joelhos, sem decote e que não marque a silhueta. Dê preferência para os vestidos de uma só cor, que deve ser escura ou neutra. Neste caso, harmonizar bolsa e sapato também é importante.

CAMISA E JEANS – A camisa com babados tem o mesmo tom do scarpin e, neste caso, vale fazer combinações de cores, se não adotar a neutralidade. Para quebrar o estilo mais clássico e as cores, um jeans reto em tom escuro é perfeito. A ideia é que sirva de inspiração para as opções que você tem em casa: uma camisa branca e um saltinho preto, sandália ou sapato fechado.

MIX DE ESTILOS – A calça social com a jaqueta justinha e a regata esportiva misturam estilos que formam um visual elegante e clássico. Para completar, nada melhor do que básico scarpin preto e uma bolsa com duas cores neutras que equilibram ainda mais a produção.

BÁSICA - A camisa em estilo bata com jeans escuro de corte reto e sapato preto formam uma produção simples e básica, mas perfeita para uma entrevista de emprego. O visual despretensioso também chama atenção pela harmonia e discrição, sem perder a elegância.

Modelo: Tatiane Siqueira, Joy Models, Félix da Cunha, 768/308, 3312-5672
Cabelos e maquiagem: Marnem Silon, Kabeças Coiffeur, Getúlio Vargas, 191, 3224-8681
Roupas e acessórios: Lojas Pompéia, Vigário José Inácio, 355, 3286-1655

Envie seu Comentário