Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Recupere os cabelos agredidos pelos excessos do verão

11 de março de 2012 0

TEXTOS ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com
FOTOS ANDRÉA GRAIZ
andrea.graiz@diariogaucho.com.br


Retomar a rotina depois das férias também inclui cuidar dos cabelos maltratados pela exposição ao sol, ao mar e à piscina. Os mais fragilizados são aqueles com excesso de química, como escova progressiva somada à tinta ou às luzes. Além dos fios ficarem ressecados, também podem alaranjar para quem pinta de loiro. Ir ao salão de beleza é a melhor saída, mas também é possível resolver os problemas em casa, de maneira bem simples. Confira as dicas!

Hidratação


- Quem não tem escova progressiva deve lavar o cabelo com shampoo antirresíduos, que irá tirar as impurezas dos fios, além de abrir a estrutura capilar para receber a hidratação. Em seguida, seque-os um pouco com toalha e aplique uma máscara de tratamento à sua escolha. A medida padrão é de duas colheres de sopa para cabelos na altura dos ombros. Acrescente uma ampola vitaminada ou cinco gotas de óleo de argan. Este serve para qualquer tipo de cabelo, e sua função é formar uma película que vai proteger os fios. Passe a mistura em todo cabelo, a partir de um palmo abaixo da raiz, e deixe por cerca de 20 minutos, envolto em touca plástica. Depois, lave-os normalmente e encante-se com os resultados!

Cor alterada


- É muito comum os fios loiros alaranjarem pelo excesso de sol, processo que também pode ocorrer com os tons castanhos, que ficam avermelhados. O cloro da piscina também pode deixar as loiras com um tom esverdeado. Nestes casos, a dica é usar um shampoo especial, mais conhecido como silver. O produto pode ser encontrado em farmácias, casas especializadas ou salões de beleza, por preços a partir de R$ 15. Esse shampoo é roxo, mas dá uma tonalidade acinzentada que quebra o tom laranja ou vermelho em qualquer caso. Deve ser usado depois da hidratação e também cerca de duas vezes por semana, em substituição ao shampoo tradicional.

Tecnologia


- A melhor saída é recorrer ao salão de beleza, onde você vai encontrar profissionais para saber o que é melhor para o seu cabelo. As tecnologias de beleza estão tão avançadas, que já se faz até uma espécie de ecografia dos fios para conhecer seu histórico e ver qual o melhor tratamento. Outra novidade é o botox capilar, capaz de proteger os fios e retirar um pouco do volume sem agredir como a escova progressiva, deixando um aspecto bem natural. A blindagem e a reestruturação capilar também recuperam as madeixas, entre outros tratamentos profissionais.

Fonte: Cabelereiro Ronald Farias – Estética Ella (Avenida Erico Verissimo, 452 – Fone: 3233-3854)
Modelos: Luana Luanda e Flávia Álvares

Envie seu Comentário