Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coma melhor e economize aproveitando mais os alimentos

21 de março de 2012 0

Na correria do dia a dia, organização é fundamental para evitar o desperdício de alimentos. Armazená-los de maneira correta e mantê-los sob refrigeração são atitudes básicas para que durem o máximo. Quando cozinhar, tente preparar apenas o que vai consumir, e guarde o restante para outras refeições.
Aproveitar cascos, folhas e sementes também é uma boa opção para ter uma alimentação mais saudável e ainda fazer economia doméstica. As dicas são do Mesa Brasil, um programa nacional do Sesc para melhorar a qualidade da alimentação no país.
O Mesa Brasil ensina que sobras de carnes podem virar croquetes, sanduíches, omeletes etc. Já o arroz é excelente para juntar as sobras de geladeira e fazer um prato no forno. Com restos de pão, é possível fazer pudim, torradas, farinha e até sopa. Entre os alimentos que podem ser aproveitados integramente estão a cenoura, a beterraba, a couve-flor e o rabanete. Para saber mais dicas e ver receitas para aproveitar melhor os alimentos, acesse o site www.sesc.com.br/mesabrasil. Abaixo, eu coloquei uma receitinha do programa. Confira!

Torta de repolho


Ingredientes:
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
3 tomates picados
1 prato fundo cheio de repolho picado cru
100g de queijo ralado
1 cebola grande picada
sal, pimenta do reino, azeitonas, salsa a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes. Untar uma forma e levar ao forno até dourar.

Nutrientes: Vitaminas A, C e E, Folato, Potássio, Sódio, Fósforo, Cálcio e Magnésio

Envie seu Comentário