Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inspire-se no visual das apresentadoras do Jornal Nacional para trabalhar

20 de maio de 2012 5

TEXTOS ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com

Você curte o estilo das apresentadoras do Jornal Nacional? Elegância e simplicidade são as palavras de ordem para transmitir a credibilidade que um noticiário exige, segundo a gaúcha Kiara Bianca, que integra a equipe de figurinistas do Jornalismo da TV Globo. As roupas usadas por Patrícia Poeta são as que mais chamam atenção dos telespectadores.
- Ela é uma mulher jovem e bonita, que fez sucesso no Fantástico e, agora, não poderia ser diferente. Tudo que ela veste, por mais despretensioso que possa ser, chama a atenção – afirma a figurinista.
As peças mais usadas por Patrícia são as camisas com pequenos detalhes, que incorporam certo charme sem chamar muita atenção, transmitindo a seriedade necessária. Já Flávia Freire, apresentadora da previsão do tempo, segue o mesmo critério, com o máximo de cuidado no comprimento das saias e vestidos, que sempre são usados com sapato de salto alto. Inspire-se nas versões para impor respeito no trabalho com muito estilo e feminilidade!

Camisa

Sem estampa, é a roupa perfeita para trabalhar porque tem uma elegância discreta, que funciona em qualquer atividade profissional. Para quem precisa andar mais alinhada, fica ótima com saia lápis e escarpim, blazer com calça de alfaiataria e salto alto. Para uma elegância descontraída, use com jeans skinny (calça bem justa) e um sapato abotinado com salto.

Vestidos


Peças bem modeladas, que definem a silhueta com decotes sem exageros e comprimento na altura dos joelhos, são eternas opções de elegância para qualquer ocasião, especialmente para mulheres a partir dos 30 anos. No trabalho, incorporam feminilidade, mas também transmitem respeito quando os tecidos são encorpados, sem estampas e de cores neutras.

Beleza e acessórios


Segundo a figurinista, cabelos alinhados, maquiagem discreta, joias e acessórios pequenos,  tudo com cores sóbrias, como as utilizadas por Flávia Freire, funcionam muito bem para um estilo elegante e são as ferramentas para um visual clean.
- Em jornalismo, menos é sempre mais – enfatiza.
Os detalhes completam uma produção simples que, no final das contas, fica muito chique! Vale não apenas para o trabalho, mas é sinônimo de bom gosto, sempre.

Comentários (5)

  • ADRIANA MISERANI diz: 2 de novembro de 2012

    Qual etiqueta do sapato usado por FLÁViA FREIRE na apresentação do clima tempo no dia 02/11/2012.
    Obrigada

  • Priscila diz: 7 de novembro de 2013

    Oi Lis eu sempre fui fã desse estilo de roupa que elas usam porém acho difícil encontrar para comprar, principalmente as saias e os vestidos na altura dos joelhos. Vc pode me indica algum site?

  • Priscila diz: 7 de novembro de 2013

    Oi Lis, obrigada pelas dicas.
    Eu sempre fui fã desse estilo de roupa que elas usam, porém, acho difícil encontrar para comprar, principalmente as saias e os vestidos na altura dos joelhos. Vc pode me indicar algum site?

Envie seu Comentário