Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Creme à base de ureia é solução para peles maduras e ressecadas

06 de julho de 2012 1


Utilizada em cosméticos há muito tempo, a ureia recupera a umidade natural da pele, sendo um poderoso hidratante que também auxilia na regeneração celular, transmitindo sensação de maciez além de combater o ressecamento. Conhecendo as propriedades desse poderoso ingrediente, as Farmácias Associadas lançaram uma loção específica para as peles muito ressecadas, com uma concentração de 10% de ureia – o que potencializa o seu efeito. Indicada para peles muito secas e para as partes do corpo mais sujeitas à aspereza, como mãos, pés, cotovelos e joelhos, a loção integra a linha Basics, voltada aos cuidados diários e indicada para homens e mulheres.

O uso contínuo do produto é recomendado – especialmente nos dias mais frios, em que a pele fica mais ressecada do que o normal. As coceiras e escamações leves, principalmente na pele de pessoas idosas, causadas por ressecamento excessivo, também podem ser tratadas com o uso da loção. O precinho? Sai por R$ 15,90.

Você sabia?
- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, em 2005, um parecer técnico regulando a utilização de ureia nos cosméticos. Segundo o documento, podem ser utilizadas concentrações de até 10% em cremes e loções hidratantes. Além disso, todos os produtos com este composto devem passar por testes específicos, o que garante a segurança do consumidor.
- Os produtos que apresentam uma concentraçãode ureia acima de 10% já são considerados medicamentos. Se você tiver mais dúvidas sobre os produtos à base de ureia, converse com o farmacêutico. Ele tem informações que podem ajudá-la a aproveitar todas as propriedades deste composto, sem qualquer risco à saúde.


Texto: jornalista Anah Ferraz

Comentários (1)

  • selma scharmann diz: 11 de janeiro de 2013

    porque é usado o creme a base de ureia nas pessoas que foram queimadas por
    água vivas ?Obrigada

Envie seu Comentário