Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evite a oleosidade nos cabelos durante o inverno

28 de julho de 2012 0

O inverno pode causar vários danos aos cabelos, que necessitam de cuidados especiais. O cabeleireiro da Visual Hair Design e especialista em tratamento de fio e couro cabeludo Rodrigo Souza reforça a importância de manter certos cuidados durante a lavagem nesse período.
- A água muito quente pode ocasionar a oleosidade. A partir daí, o maior volume de caspa acaba sendo consequência. Se não houver um tratamento adequado, pode evoluir para dermatite seborréica e também para a queda de fios, que é uma das queixas mais comuns – explica.
A água quente retira a gordura do couro cabeludo. Daí, as glândulas sebáceas trabalham eliminando mais gordura que o necessário, o que provoca o excesso de oleosidade. Para evitar o problema, o especialista lembra que existem alguns tipos de tratamento: um deles é feito no salão com limpeza e ativação das defesas naturais do couro cabeludo com produtos altamente especializados. Além disso, é importante a manutenção em casa, à base de produtos específicos. Um outro cuidado importante é a escolha certa do xampu. A dica é que se use mais de uma marca e observe seus efeitos para saber quando é hora de trocar. Outra rotina no frio é o uso de gorros ou chapéu. Os acessórios, apesar de serem bonitos e de protegerem contra a baixa temperatura, podem provocar o abafamento do couro cabeludo, o que também traz como consequência a maior oleosidade, e ainda deixam os fios elétricos.

Texto: jornalista Anah Ferraz

Envie seu Comentário