Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aproveite o Carnaval sem entrar no vermelho

23 de janeiro de 2013 0


O feriadão do Carnaval é uma delícia, e é fácil, fácil entrar no clima de festa e gastar sem pensar no amanhã. No entanto, não dá para esquecer que começo de ano é sinônimo de despesas, como IPVA, IPTU  e material escolar. Por isso, sempre é legal fazer um planejamento financeiro. Estas dicas são de Wilson Justo, diretor de marketing da Sorocred.

1. Se decidir viajar, independentemente do destino, lembre-se que passagens aéreas e pacotes em geral sofrem alterações de preços constantes e tendem a aumentar de valor em altas temporadas. “Se possível, realize os pagamentos das passagens ou estadia antes da viagem. Assim, ficam somente as boas lembranças quando você retornar”, orienta Justo.

2. Concentre as suas despesas em um único cartão de crédito. “Além de mais seguro do que transitar com dinheiro vivo, você centraliza o pagamento das contas em uma única data e ainda tem um maior controle do quanto gastou”, acredita.

3. Estipule um valor para gastos diários e controle seu orçamento. “Não gaste mais do que o planejado, pois o dinheiro pode acabar antes mesmo do fim do feriado. Faça uma reserva de um valor específico para a viagem ou festa popular e desafie-se a usar somente o estabelecido. É divertido! Você pode compartilhar isso com sua galera e propor que todos tenham objetivos de gastos”, sugere o executivo.

Envie seu Comentário