Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Só no sapatinho!

10 de fevereiro de 2013 0

TEXTOS E PRODUÇÃO ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com

FOTOS MARCELO OLIVEIRA
marcelo.oliveira@diariogaucho.com.br

Para curtir vários dias de folia, é necessário ter conforto e segurança nos pés ao dançar. Tanto na praia quanto na cidade, seja com muito samba no pé ou marchinhas, a ordem é aproveitar ao máximo o Carnaval. O calçado certo para cada dia da festa é fundamental! Salto alto, rasteirinha e até tênis são algumas opções para desfilar no ritmo da alegria sem perder a majestade.

Segurança para sambar


O salto alto é ideal para quem vai sambar, não apenas por deixar a postura mais elegante, mas, principalmente, por facilitar os passos da dança. No entanto, é preciso proteger ao máximo todo o pé com calçado bem firme que, inclusive, preserve o tornozelo. Prefira as sandálias abotinadas e evite plataformas, já que podem provocar escorregadas que podem gerar lesões graves.

Conforto e praticidade


Os tênis são certeiros na hora de aproveitar ao máximo o passeio pelo Sambódromo do Porto Seco, local que exige muitas caminhadas. Também vai bem na praia ou na cidade quando o conforto é prioridade. Os coloridos são perfeitos para completar o ar festivo.

Glamour moderno


Quem curte um brilho e todos os enfeites do Carnaval pode apostar nas sandálias com detalhes em pedrarias e outros itens. Além de ser um charme, tem tudo a ver com os exageros da época, quando qualquer ousadia é bem-vinda! Até mesmo no caso em que o toque de luxo vem sem salto alto, em forma de rasteirinha. É neste passo que praticidade, conforto e glamour formam um trio moderno.

Na medida


O sapato ideal para pular o Carnaval tem salto médio e cordas ou tiras junto às pernas. Além de transmitir um efeito lindo, ainda é muito confortável para qualquer festa na cidade e transmite segurança para dançar. Na praia, só vale para festas fechadas, em locais como clubes.

Sapatilhas
Elas voltaram à moda com tudo e em várias versões. As estampadas são as mais indicadas para completar o clima do Carnaval. Evite em clubes ou salões, locais nos quais um salto é sempre mais apropriado.

Metalizados
Dourado, prata, cobre e outras cores metalizadas ou com brilho são uma tradição no Carnaval e ainda seguem como tendência. Experimente!


CRÉDITOS:
Modelo: Letícia Alves – Agência Übermodel (Rua Miguel Tostes, 650, telefone 3072-3712)
Maquiagem: Natura Una Expressões de Verão
Produção de Beleza: Ronald Farias – Estética Ella (Avenida Erico Verissimo, 452, telefone 3233-3854) OK
Calçados: Lojas Gaston do Shopping Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181, telefone 3931-1288)
Roupas: acervo pessoal

Envie seu Comentário