Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cloro das piscinas é vilão para os cabelos

12 de fevereiro de 2013 0

É uma delícia mergulhar na piscina nos dias de calorão, mas vale a pena tomar alguns cuidados, pois o cloro, substância presente na água tratada, tem pH baixo, que proporciona a abertura de escamas internas dos fios, expondo os cabelos à desidratação.

Por isso, quem gosta de piscina deve adotar cuidados frequentes nos cabelos, para evitar os fios secos e quebradiços. São indicados shampoos com pH balanceado, produtos com fator de proteção UVA e UVB e vitamina E, que impermeabiliza o fio, inibindo a ação do cloro. No mercado, há várias sugestões de produtos específicos para o verão, com componentes indicados para evitar o ressecamento.

Se o estrago já foi feito, o melhor remédio são tratamentos fortes, que penetram no córtex do fio, aconselha o hairstylist Rodrigo Sapão, da Visual Hair Design, de Porto Alegre. Para isso, salões oferecem tratamentos com queratina, ceramidas e proteínas, que reestruturam os fios, trazendo força para os cabelos mais finos.

Caso o problema seja desidratação, são indicadas terapias com arginina e outros nutrientes que trazem emoliência ao cabelo. O legal é pedir um aconselhamento para o seu cabeleireiro, pois o que fica bom para uma amiga, nem sempre vai ficar para você.

Envie seu Comentário