Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Economize nas compras da Páscoa

23 de março de 2013 0


Se você vai aproveitar o final de semana para fazer as compras de Páscoa, confira as dicas de Thiago Pessoa, coordenador do site Investmania, para não fazer um rombo no orçamento:

- O ideal é, antes de ir às compras, separar exatamente o dinheiro que pretende gastar. Elabore uma lista e, se possível, deixe os cartões de crédito e talões de cheque em casa.

- Compre apenas os ovos necessários para presentear crianças e familiares ou amigos muito próximos. Para os adultos, que tal trocar os ovos pelas barras de chocolate? Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal O Globo, o preço do grama do chocolate do ovo de Páscoa chega a ser 500% acima do cobrado pela barra da mesma marca.

- Ainda quanto aos ovos, quando for comprá-los procure não estar na presença das crianças. Elas são sugestionáveis e podem levá-lo a gastar mais do que o planejado.

- Para o almoço de Páscoa, por que não receber a família e os amigos em casa em vez de comer fora? Certamente todos economizarão e cada convidado ainda pode contribuir com um prato diferente!

- E para o cardápio do almoço, procure utilizar itens da cozinha brasileira e que podem ser encontrados com facilidade e a preços competitivos em feiras livres e grandes redes de supermercados. Opte por adquirir com bastante antecedência os alimentos que puderem ser armazenados sem o risco de estragarem na geladeira ou freezer.

Envie seu Comentário