Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sinais de alerta para problemas no útero

24 de maio de 2013 2

Órgão com funções reprodutivas e primeiro lar do bebê, o útero merece uma atenção especial por parte das ladies. Além de consultas periódicas com o ginecologista, ao menos uma vez por ano, é preciso estar atenta a sinais de que algo não vai bem. A ginecologista e obstetra Erica Mantelli alerta para alguns dos principais problemas no útero e seus sintomas. Na dúvida, procure um médico!

Mioma: são tumores benignos na região, presentes em uma em cada cinco mulheres. Podem ser tratados com medicamentos ou extraídos cirurgicamente. Entre os sintomas, estão ciclos menstruais mais longos que o normal, necessidade de urinar com mais frequência, cólica intensa e dor durante a relação sexual.


Endometriose: doença inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram para os ovários ou para a cavidade abdominal. Os sintomas são cólicas menstruais intensas, dor pélvica, dor durante a relação sexual e dificuldade para engravidar.


Pólipos endocervicais: pequenos tumores que se formam na parede do útero e levam a sangramentos vaginais fora do período menstrual e pós-relações sexuais. Sintomas são excesso de menstruação, sangramentos e cólicas fora do período menstrual.

Comentários (2)

  • JANDIRA diz: 24 de maio de 2013

    Estou na menopausa a 5 anos tenho dores as vezes quando faço sexo,tenho 2 miomas
    mas o meu medico me recomendou que eu não precisava tomar medicamento e nem
    tirar isso poderia me causar problemas mais sério?

Envie seu Comentário