Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Proteja-se com clássicos!

14 de julho de 2013 0

TEXTOS E PRODUÇÃO ANAH FERRAZ

FOTOS MARCELO OLIVEIRA

O inverno é considerado a estação mais elegante do ano, mas nem sempre é fácil encontrar roupas e acessórios adequados. Algumas peças são fundamentais para ficar aquecida e nunca saem de moda. No entanto, exigem qualidade para durar anos, mas valem o investimento.

Misturar tecidos e materiais é um dos truques para produções mais elaboradas. Lã com couro, pele com veludo e pelúcia com náilon estão entre as opções. As sobreposições podem ser a solução para enfrentar as baixas temperaturas, mas é preciso cuidado com excesso de volume ou corre-se o risco de parecer um saco de batata. Usar mais de uma segunda pele pode ser o jeito para aquecer bem o corpo e não usar tanta roupa.

Conheça algumas peças que não podem faltar no inverno e estão sempre em alta. Só não esqueça de optar pelos modelos básicos e sem estampas para ter itens sempre atuais.


Trench coat – Aquele casacão típico de detetive e muito usado por musas do cinema é um clássico. Está sempre em alta e ainda pode ser usado como vestido. Serve para produções sofisticadas e casuais. Acompanhado de um lenço no pescoço ou de cachecol com sapato modelo scarpin (dois itens fundamentais que nunca saem de moda), transformam qualquer mulher em uma verdadeira lady.


Cardigã – Este clássico, usado desde o tempo da vovó, é uma mão na roda no inverno e na meia-estação. Ideal para sobreposições, pode ser usado por cima de uma blusa de lã e por baixo de um casaco de náilon. Aliás, essas são outras roupas indispensáveis no frio, assim como as botas de cano alto, que jamais podem faltam no inverno.


Meia-calça – Essencial para ficar mais feminina e não andar somente de calça. Pode ser substituída por legging, para usar com shortinho, vestido ou saia. E já que as pernas estão de fora no friozão, nada como agregar elementos que deixem claro que o corpo está bem aquecido como as jaquetas com gola de pele. As de couro são indicadas para dias de ventania porque não deixam o frio penetrar.

Calça de montaria - A maioria é produzida em couro, lã ou tecido sintético, mas sempre são bem quentinhas. Servem para vários estilos e idades. Com blusão de lã comprido, tipo sobre legging mais jaqueta de couro e chapéu, dá para ficar protegida do frio com elegância garantida. Todas essas outras roupas são fundamentais no guarda-roupas de inverno e estão sempre em alta.


Qualidade e conservação das roupas
Um dos segredos para a durabilidade das roupas é a escolha dos tecidos. As lãs com tramas mais fechadas e de fio penteado evitam a formação de bolinhas. Já os tecidos sintéticos podem causar esse problema, mas esquentam mais e são mais baratos.
Na dúvida ou para não gastar muito, deve-se dar preferência as misturas de fibras como algodão e poliéster, por exemplo. E caso ocorra a formação de bolinhas, elas podem ser retiradas com o lado verde de uma esponja de cozinha nova. Também é importante observar as regras de lavagem na etiqueta para conservar as roupas.

Modelo: Gabriela Basso, Agência Joy Models, Rua Félix da Cunha 768/307, fone 3312-5672
Cabelos e maquiagem: Marnem Silon, Kabeças Coiffeur, Avenida Getúlio Vargas, 191, fone 3224-8681
Roupas e acessórios: Shopping Total, Avenida Cristóvão Colombo, 545. Nas lojas Makenji (loja 1076, fone 3222-5261), Alícia (loja 2134, fone 3018-7634), Jeito Chique (loja 1013, fone 3018-7014)


Envie seu Comentário