Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas de economia para o Dia das Crianças

07 de outubro de 2013 0

diadascrianças

Já fez as suas compras para o Dia das Crianças? Tem quem diga que a data é somente comercial, mas é tão gostoso escolher um presente para os nossos pitocos! Porém, é preciso cuidado para não se endividar sem necessidade.
Wilson Justo, diretor de marketing da Sorocred, dá algumas dicas para comprar os presentes da criançada sem comprometer as finanças pessoais:

 
- Negocie com a criança se o presente escolhido por ela estiver fora do poder aquisitivo da família. Mostre outras opções e discuta abertamente o assunto.

- Faça uma ampla pesquisa de preços. Produtos idênticos apresentarão diferenças abissais nos preços. Como quase sempre temos mais que uma criança para presentear (filhos, sobrinhos, afilhados…), uma bela pesquisa sempre se justifica.

- Antes de sair às compras, certifique-se de que o valor realmente está disponível para a aquisição do presente.

- Leve apenas o meio de pagamento necessário para a compra pretendida. Não saia de casa com vários cartões de crédito, talões de cheques e dinheiro, pois você pode ter a sensação de riqueza momentânea.

- Comece desde cedo a investir em educação financeira familiar. Explique sempre à criança quais são os recursos que a família possui e como devem ser destinados (subsistência e bens supérfluos).

- Procure não comprar o presente na companhia da criança! Elas são inconstantes em relação às suas escolhas e a grande diversidade de ofertas tem potencial para gerar um desvio perigoso no objetivo orçamentário da compra.

Envie seu Comentário