Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O estilo Perséfone: atenção, gordinhas!

09 de outubro de 2013 2

Quem assiste Amor à Vida sabe como a Perséfone (Fabiana Karla) é fofa, em todos os sentidos! Dizem que é difícil uma mulher gorda ter o rosto feio, e ela não foge à regra. Querida e de personalidade doce, é uma graça que não percebe seus atributos porque tem preconceito contra si mesma e sofre por ser gorda.

No entanto, há uma legião de homens que não resistem aos quilinhos extras e odeiam o padrão de beleza magra porque preferem o que consideram “excesso de gostosura”.

É verdade que qualquer roupa fica bem em uma mulher magra, e é exatamente por isso que as modelos precisam ter medidas assim. No entanto, a beleza não está em ser magra ou gorda, mas sim em gostar de si mesma e saber o que vestir, explorando o que se tem de melhor, valorizando os melhores atributos tanto no rosto quanto no corpo.

É isso que a Perséfone faz e nem percebe. O figurino da personagem, além de combinar com seu jeitinho meigo e doce, expõe as partes magras e tenta esconder as gordurinhas. E assim ela fica uma graça com suas saias e vestidos acinturados com as partes magras das pernas e braços de fora e os quilos a mais bem escondidos.

Ah! Detalhe importante: também está sempre em cima do salto, o que alonga e é capaz de deixar qualquer mulher mais bonita e elegante.

Anah Ferraz – Especializada em Moda, Mercado e Comunicação PUC/RS

pe1

pe2

pe3

pe4

Comentários (2)

  • MARCIA REIS diz: 10 de outubro de 2013

    Desculpe, mas no próprio texto se nota o preconceito que está dizendo que não tem que se ter. Se uma gorda gosta de si mesma, ela gosta das “partes” magras e das “partes” gordas do seu copo, e porque uma gorda tem que esconder os braços por exemplo? Continua a ser a declaração de que o que é magro é bonito e pode ser mostrado, o que é gordo tem que se esconder. Preconceito!

  • PAMELA SANTOS diz: 11 de outubro de 2013

    Adoro a atriz Fabiana Karla e sua personagem(Perséfone)também..Acho bem legal o figurino que ela usa,me enquadro neste perfil por ser gordinha também. A única coisa que eu gostaria de deixar bem frisado é que não existem muitos lugares onde vendem este tipo de roupas para as pessoas mais cheinhas..Deveriam existir mais lojas direcionadas a nós fofinhas, pois, onde quer que se entre em algumas destas lojas conhecidas em Shoppings nunca tem o número maior do que o “G” que ainda sim é de uma confecção menor..Assim fica bem difícil se vestir bem..

Envie seu Comentário