Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Unhas feitas em oito passos

14 de outubro de 2013 0

unhas

Se a maré anda baixa e está difícil pagar uma manicure, não se desespere! É possível ficar fazer as unhas em casa e ficar bem lindona. A professora do Senac Centro Histórico Maristela Bolfoni explica o passo a passo e dá as dicas de cores:
- Podem abusar do preto, nude e metalizados. Laranja, rosa avermelhado, verde pastel e branco, que voltou com tudo, também são apostas. A inglesinha, que é francesinha colorida, é a queridinha do momento e não deve abandonar as unhas neste verão.

unhas2

Passo 1 - Retire o esmalte que você estava utilizando, com o removedor de esmalte ou acetona, um dia antes de fazer as suas unhas. Assim, elas terão um tempinho para descansar.

unhas1
Passo 2 - Corte e lixe todas as unhas da forma e tamanho que você deseja.

unhas3
Passo 3 - Passe o amolecedor de cutículas ou hidratante nas unhas. Coloque um pedaço de algodão molhado em cima de cada unha e aguarde cerca de 10 minutos.

unhas4
Passo 4 - Retire o algodão e empurre a pele para os cantos com auxílio da espátula.

unhas5
Passo 5 - Limpe o excesso de creme e comece a remover a cutícula com o alicate. Tente tirá-la de maneira uniforme, com bastante cuidado para não se machucar.

unhas6
Passo 6 - Passe o esmalte base e em seguida o esmalte que você escolheu.

unhas7
Passo 7 - Limpe os cantinhos das unhas com um palito seco e, para remover o excesso de esmalte que ficou na cutícula, passe um palito com algodão e removedor de esmalte ou acetona.

Passo 8 - Finalize as suas unhas passando o óleo ou spray secante.

Envie seu Comentário