Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Organize seu guarda-roupa!

19 de outubro de 2013 0

organizacao

Organização é tudo quando pensamos em roupeiros. Com todas as roupas e acessórios em ordem e de maneira prática, a vida fica bem mais fácil. O ideal é que a organização possibilite que se veja tudo que está guardado, sem nada escondido. Para isso, antes de começar a organização é melhor fazer uma limpa. Doar ou reciclar peças sem uso é fundamental. Que tal aproveitar este final de semana para isso?

Algumas dicas para facilitar a organização resultam em produções de looks mais  elaborados, além de  mais tempo na rotina. Guardar camisetas e blusas de forma escalonada em gavetas é ótimo para enxergar todas as peças e não bagunçar na hora de tirar ou colocar dentro do roupeiro. Para pendurar tecidos leves como sedas e rendas, o melhor cabide é o acolchoado, que terá base fofa para não danificar  materiais delicados.

Calças e vestidos em cabideiros verticais lado a lado ou em cabides iguais facilitam a visualização na hora de escolher o modelito do dia. Quanto mais as roupas ficarem fáceis de enxergar, de forma que se veja todas as possibilidades, melhor para montar produções bacanas e ganhar tempo. No caso dos sapatos, uma sapateira em móvel ou de pendurar pode resolver o problema. Também há a opção de guardar os sapatos em caixas transparentes.

Cintos e lenços podem ficar no lado interno da porta, assim como os colares. Para organizar e enxergar as bolsas, prefira gavetões ou em ordem lateral em pé em prateleiras ou no fundo do armário.

Qualquer roupa ou acessório pode ser guardada por estilo, modelo, cor ou frequência de uso. Nesse caso, quem organiza deve priorizar o mais importante conforme o espaço disponível. Ah! Mais uma dica: evite deixar peças expostas fora do armário para evitar poeira. Na falta de espaço, outros móveis, como cômoda, por exemplo, podem auxiliar na organização.

Anah Ferraz – Especializada em Moda, Mercado e Comunicação PUC/RS

Envie seu Comentário