Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cuide dos cabelos antes, durante e depois da malhação

07 de novembro de 2013 0

cabelos
As ladies que adoram malhar, seja ao ar livre ou na academia, devem ficar atentas para não prejudicar os cabelos. O suor, os raios solares, o cloro, o sal e o rabo de cavalo causam estragos que podem detonar os fios, causando problemas como a caspa, o ressecamento e a falta de brilho. Para evitar, é preciso cuidar das madeixas antes, durante e depois da malhação. As dicas são da terapeuta capilar Sandra de Assis Maia.  

 

Antes:
- Proteja os fios – uma pequena quantidade de creme de pentear, misturada a algumas gotinhas de óleo vegetal, como de argan ou de abacate, protegem os cabelos e minimizam o ressecamento.

 

Durante:
- O suor, quando seca sob o couro cabeludo após a malhação intensa, acaba deixando uma camada de sal agindo sobre o nosso corpo. Daí a importância de proteger os fios com a misturinha do óleo com creme.
- Prenda os cabelos com elásticos forrados de tecido, para não quebrar os fios. É recomendada, também, a utilização de uma faixa para prender a franja e as laterais, tirando todo o contato com a pele.

 

Depois:
- O importante é não deixar os fios molhados pelo suor presos e lavá-los o mais rápido possível. Após a lavagem, é legal usar um condicionador que contenha elementos como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína, para hidratar e fortalecer os cabelos. Um hidratação mais profunda é recomendada uma vez por semana para cabelos quimicamente tratados e quinzenalmente para cabelos saudáveis. 

Envie seu Comentário