Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maquiagem para peles nem tão jovens!

10 de novembro de 2013 0

eliane

A partir dos 28 anos, a pele começa a envelhecer, e os cuidados devem ser redobrados, incluindo a escolha da maquiagem. Quanto maior a idade, mais líquida deve ser a base e também o corretivo. Lábios contornados por pequenas rugas devem receber batom fosco, para não borrar, segundo o maquiador Émerson Bechaira. Ele recomenda o estilo discreto e natural para o dia a partir dos 30 anos e, principalmente, depois dos 40 e até dos 50.

– O delineador é fundamental para definir o olhar em qualquer idade e ocasião – completa o especialista.

Linda aos 60 anos, a atriz Eliane Giardini, que brilha como a Ordália, em Amor à Vida, sabe usar muito bem tantos recursos para ficar ainda mais bonita.

– Compro os creminhos e me empolgo. Quando era garota, imaginava que, com 60, iria estar de bengala. Hoje, ganhamos essa extensão de vida. Não podemos nada contra o imponderável, mas podemos manter a máquina azeitada! – disse Eliane recentemente.

Prova de que ela sabe das coisas, é que sua personagem na novela agora é consultora de beleza de uma marca de cosméticos. Vira e mexe, lá está Ordália ensinando às mulheres os benefícios de uma boa maquiagem para esconder as imperfeições.

Quer mais? Émerson revela outras dicas preciosas para peles nem tão jovens assim. Confira!

 

KIT DE SOBREVIVÊNCIA - Base, blush, batom e rímel são essenciais em mulheres maduras, até mesmo para ir ao supermercado! Tons naturais são ótimos de dia porque transmitem a naturalidade de quem não se maquiou. Os terrosos são discretos e elegantes, assim como os nudes, que também servem para a noite.

 

olho1

OLHO DE GATA - Delineador é básico para realçar o olhar tanto de dia quanto à noite. Para não borrar, a dica do especialista é sempre aplicar o pincel em pé, nunca deitado. Para valorizar ainda mais os olhos, lance mão de cílios postiços até mesmo depois dos 50 anos. Nem todos são chamativos como, por exemplo, aqueles com fios apenas nas pontas.

olhos2

MAKE CLÁSSICO - Delineador e batom vermelho ou rosa são clássicos para o dia ou noite e jamais perdem a elegância. Em qualquer ocasião, nunca se esqueça do blush para dar vida ao rosto. Em festas, vale apostar nas sombras conforme o estilo ou tipo de roupa.

CORES - As cores podem ressaltar a idade e, portanto, também devem ser discretas. Nuances vivas ou cores flúor estão proibidas sempre já que tendem a envelhecer. As melhores opções são os tons terrosos, acobreados e dourados para peles morenas. As clarinhas devem investir nos tons pastéis, incluindo as sombras – principalmente, quando os olhos também são claros.

Envie seu Comentário