Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coluna da Ana Maria Braga

11 de novembro de 2013 0

“O homem não se mede pelas vezes que cai, mas sim pela elegância com que ele se levanta”

Charles Chaplin

 

ana1

Doce de coco

 

INGREDIENTES

Massa

100g de coco ralado úmido e adoçado

150ml de leite

3 ovos

1 lata de leite condensado (395g)

 

Calda de coco

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite de coco

 

MODO DE PREPARO

Massa

- Em uma tigela, misture 100g de coco ralado com 150ml de leite. Deixe hidratar por 20 minutos.

- Em uma outra tigela, coloque 3 ovos e 1 lata de leite condensado. Misture com um batedor de arame. Transfira para a tigela com o coco ralado hidratado e misture.

- Em 4 xícaras que possam ir ao forno ou refratários individuais untados com manteiga e polvilhados com açúcar, coloque a massa de coco e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

 

Calda de coco

 

- Em uma panela, coloque 1/2 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo médio até derreter o açúcar. Adicione 1 xícara (chá) de leite de coco e deixe cozinhar até engrossar (por cerca de 10 minutos). Retire do forno.

 

Dica

Para desentupir a pia, faça uma solução com vinagre, água quente e bicarbonato de sódio. Aplique a mistura várias vezes no encanamento. A sujeira vai diluir, e a água correrá normalmente.

 

Fofoca da Maria Loura

O cantor Fernando, que faz dupla com Sorocaba, é um cozinheiro de mão-cheia. O talento do sertanejo foi revelado justamente por sua mulher, Makelly. Ela afirma que o maridão manda bem quando o assunto é galinhada. O jantar na casa do casal é de responsabilidade do músico, que gosta “de treinar vários campos da culinária”.

 

ana2

Bastidores

Com a equipe da Revista A, checando o resultado da sessão de fotos da edição deste mês, que já está nas bancas. Adorei!!!

Envie seu Comentário