Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Proteção solar: descubra o certo e o errado

14 de novembro de 2013 0

protetor

Com um feriado aproximando-se, muita gente vai para a praia e quer logo colocar o bronzeado em dia. A marca de cosméticos Pierre Alexander preparou uma série de dicas de cuidados com a pele. Sabe aqueles conselhos que nunca é demais repetir? Confira:

 

- Não esqueça de aplicar o protetor solar nas mãos, pés e orelhas. Esses locais ficam extremamente expostos ao sol quando estamos na praia ou na piscina, e a aplicação do produto evita o envelhecimento precoce da pele, principalmente no caso das mãos.

 

- Não adianta aplicar protetor solar apenas uma vez, pela manhã: reaplique. O correto é aplicar o protetor no mínimo 20 minutos antes da exposição solar, para que o produto possa ser bem absorvido pela pele e obter o resultado esperado. Caso fique em constante exposição ao sol ou se o produto for retirado devido ao contato com a água, a pessoa deve reaplicá-lo a cada 3 horas.

 

- O protetor solar deve ser usado sempre, até mesmo nos dias nublados! Por mais que a incidência de raios ultravioletas seja menor nesses dias, ainda é capaz de causar danos à pele. Quem se expõe ao sol sem usar protetor solar pode sofrer com o envelhecimento precoce da pele e manchas difíceis de serem tratadas.

 

- Fique de olho: muitos protetores não estão de acordo com as nova lei da Anvisa, que obriga que as marcas comprovem que seus produtos possuem uma proteção UVA de um terço do FPS. Ou seja, se o FPS for de 30, a proteção UVA deverá ser, no mínimo, 10. É bom lembrar que, enquanto os raios UVB provocam queimaduras e câncer, os raios UVA causam envelhecimento da pele e manchas.

 

- Nesta época do ano as pessoas ficam ansiosas para pegar rapidamente o bronzeado. Não é recomendado ficar exposto ao sol o dia todo, sem proteção, na esperança de obter a cor em curto prazo. Isso só provoca queimaduras que podem resultar em problemas graves como o câncer de pele. Usar o protetor solar não impede o bronzeamento, pelo contrário, proporciona um bronzeado gradual e prolongado.

 

- Não basta apenas utilizar protetor solar. Óculos solares (com proteção contra os raios UVB/UVA) e chapéus também são essenciais para a proteção da pele, além de proteger os olhos, cabelo e o couro cabeludo.

Envie seu Comentário