Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coluna da Ana Maria Braga

25 de novembro de 2013 0

ana1

 

Suflê de chocolate com cremè brulée

Ingredientes
Brulée
2/3 de xícara (chá) de creme de leite fresco (160 ml)
1/3 de xícara (chá) de leite (80 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar (20g)
1 ¼ xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (160g)
3 gemas peneiradas

Suflê
3 claras em neve
1 xícara (chá) de doce de leite (400 g)

Modo de preparo
Brulée
Coloque numa panela 2/3 de xícara (chá) de creme de leite fresco, 1/3 de xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio para aquecer. Assim que aquecer, apague o fogo, adicione 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate.
Em seguida junte 3 gemas peneiradas, mexendo sempre a cada adição com um batedor de arame. Reserve.

Suflê
Numa tigela misture 3 claras em neve com 1 xícara (chá) de doce de leite, delicadamente. Reserve.
DICA: Se o doce de leite estiver duro aqueça rapidamente no micro-ondas ou leve ao fogo médio em banho-maria para ficar mais fácil misturar.

Montagem
Despeje uma porção do creme de chocolate (feito acima) em xícaras ou tigelinhas individuais, untadas com margarina, e sobre o creme coloque delicadamente uma porção da mistura de doce de leite. Leve ao forno médio pré-aquecido a 160ºC, em banho-maria, por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme, deixe o creme de chocolate por cima, polvilhe açúcar cristal e com um maçarico doure o açúcar até formar uma casquinha. Sirva em seguida.

 

 

Dica
Para desamarrotar roupas sem ferro de passar, coloque água para ferver em uma panela e quando houver vapor suficiente passe a peça por cima do ar quente. Sobre uma mesa lisa, estique a roupa o máximo possível e repita o processo até ficar sem os amarrotados. Pendure a roupa em um cabide até a hora do uso.

 

Fofoca da Maria Loura
Depois de revelar que pizza de peixe é o prato favorito de Luan Santana, dona Marizete, mãe do cantor, disse que para conseguir se manter firme na dieta, o cantor de 21 anos escolheu um dia da semana para extravasar e cometer estripulias gastronômicas. “Ele tem o ‘dia do lixo’, ele prefere ter esse dia quando está em casa para a mãe fazer as coisinhas que ele gosta”, explicou.

 

ana3

Bastidores
Delícia de encontro com meu querido e grande amigo Renato Aragão, nos bastidores da gravação do especial de Fim de Ano da Globo!

 

 

 

Envie seu Comentário