Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Papo Lady: Felicidade em primeiro lugar

08 de dezembro de 2013 0

zoraida

Há alguns dias, fiz um caderno especial sobre Teixeirinha, para marcar os 28 anos de sua morte. Um trabalho incrível de se fazer, que me fez conhecer uma senhora que me concedeu uma das entrevistas mais interessantes de toda a reportagem.

Zoraida Lima Teixeira, 82 anos, foi casada com Teixeirinha durante 28 anos, até a morte do cantor, em 1985. Zoraida sabia dos casos extraconjugais do marido, especialmente de sua longa relação com a parceira de palco Mari Terezinha, mas nunca se deixou abalar. Dizia que, fora de casa, não se importava que ele levasse uma “vida de artista”, desde que, ao chegar, fosse um marido dedicado e um pai carinhoso. “Se estava em Porto Alegre, ele nunca dormiu fora de casa”, salientou a senhorinha.

Ela considera que teve um casamento muito feliz e ama Teixeirinha até hoje. Sente saudade dele e da rotina de cuidados que tinha com o marido.

Questionei se a sua postura de aceitar as puladas de cerca do marido não era criticada na época. Ao que, com toda a sabedoria, Zoraida respondeu: “Até falavam, mas eu não ligava. Ninguém ia me dar a minha felicidade se não fosse com ele. De mim, nunca ninguém o tomou”.

Zoraida aprendeu ainda jovem uma lição importantíssima. Na busca da nossa felicidade, não devemos dar tanta importância à opinião dos outros. Ela foi feliz assim, e quem somos nós para criticar as suas escolhas? Será que os criticaram a fariam feliz, se ela mudasse suas atitudes? Fica a dica!    

Envie seu Comentário