Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vamos à luta: atividades para emagrecer e relaxar

10 de dezembro de 2013 0

luta

As lutas e artes marciais estão muito além da defesa pessoal. Também auxiliam na perda de peso e aliviam o estresse, afirma o professor de Educação Física especializado em Treinamento Esportivo João Selhane.

Ele lembra que, até alguns anos atrás, luta era coisa de homem. Hoje, vem aumentando o número de mulheres que buscam essas atividades não apenas pela segurança, mas também como solução para emagrecer e ainda para relaxar o corpo e a mente.  
 
O  boxe está entre os exercícios preferidos e pode queimar até 800 calorias por aula. Outra luta que é febre nas academias é o muay thai, que alia os socos do boxe a chutes – a barriguinha e a cintura agradecem!

Já o taekwondo é uma arte marcial coreana que ajuda a ter disciplina e autocontrole ao mesmo tempo, além de tonificar a musculatura de todo o corpo.

A arte marcial mais leve para as mulheres, no entanto, é o tai chi chuan, que parece uma dança, mas também dá força muscular através de movimentos lentos. De origem chinesa, trabalha com o princípio de força exterior e suavidade interior, o que também melhora a concentração e ajuda a relaxar.

Graças ao sucesso com a mulherada, está cada vez mais fácil encontrar aulas de luta nas academias. Crie coragem e experimente, você vai adorar!

Texto: Anah Ferraz

Envie seu Comentário