Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Papo Lady: Pior cego...

22 de dezembro de 2013 0

cego

Muito tem se comentado sobre a cegueira de César (Antônio Fagundes) em Amor à Vida. Rende até brincadeiras na internet e em programas humorísticos, tamanha a sua confiança absoluta que ele tem em Aline (Vanessa Giácomo). A deficiência temporária do bem-sucedido médico não deixa de ser uma alegoria sobre o que foi toda a sua vida.

Não é apenas o mau comportamento da vilã, que o trai, o envenena e que quer toda a sua fortuna, que ele não enxerga. Trocou a verdadeira Aline pela imagem da mulher perfeita, dentro de sua visão machista: totalmente solícita, pronta a qualquer momento para atender aos seus desejos de cama e mesa.  

Ele também não notou, lá no início da trama, que Paloma (Paolla Oliveira) estava nas últimas semanas de gravidez – ela passou praticamente toda a gestação escondendo a barriga, e a família só fez que viu na última hora.

E, pior de tudo, fez de conta que não via que o filho, Félix (Mateus Solano), era gay. Chegou a arrumar uma mulher para ele, num arremedo de cura gay que acabou não dando certo. Especializou-se em empurrar os problemas com a barriga, fazendo de conta que vivia em uma família feliz e perfeita.

Decepções podem ocorrer com qualquer um, em qualquer família. Mas fugir do problema, por maior que ele seja, não é a solução adequada. Entender e aceitar as imperfeições daqueles que amamos é um desafio. Porém, fingir-se de cego nunca é a melhor saída.

Envie seu Comentário