Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aposte todas as fichas em 2014!

29 de dezembro de 2013 0

TEXTOS E PRODUÇÃO
ANAH FERRAZ
anahferraz@gmail.com
FOTOS LÍVIA STUMPF
livia.stumpf@diariogaucho.com.br

 

Quem quer ganhar mais dinheiro ou ampliar os negócios pode apostar todas as fichas em 2014. Os prognósticos são confirmados tanto pela astrologia quanto pelas religiões afro-brasileiras. O ano terá a influência de Júpiter, que é associado à riqueza, expansão e boa sorte, informa o Professor Nathanael, que assina a página de presságios do Diário Gaúcho.
O período favorece ganhos financeiros, será muito positivo para o amor e, especialmente, para todos os tipos de cura, prevê o babalorixá Pai Danilo de Oxalá. Conhecida como a dona do ouro, da beleza e do amor, Oxum estará no comando, assim como Obá, que também responde por questões amorosas e, principalmente, por reconciliações. Oxalá promete trazer paz e fraternidade, mas o maior domínio será de Xapanã, que trabalha pela saúde.
E para entrar com o pé direito em 2014, não custa tentar a sorte vestindo as cores desses orixás. Além disso, é possível fazer simpatias para limpar o corpo, a casa e ainda entrar em sintonia com as vibrações de Júpiter.

Oxum

Oxum

CORES – As melhores cores para vestir na virada, além do tradicional branco, que é de Oxalá, são roxo e
vermelho com preto, que representam Xapanã. Amarelo ouro e dourado para Oxum e qualquer tom de rosa para Obá. Quem escolher vermelho e preto deve usar na saia, short ou calça. No tronco, priorize o branco e cores claras.

 

flores

LIMPEZAS – Especialistas em feng shui (técnica para trazer boas energias) ou harmonização de ambientes recomendam uma boa faxina e organização de toda casa, bem como o descarte de objetos estragados ou sem uso, para que as energias positivas possam entrar.
Veja a dica do Pai Danilo para a limpeza do lar: em uma bacia, misture colônia de alfazema com pétalas de rosas brancas, amarelas, cor-de-rosa e vermelhas. Passe a mistura com um pano no chão em todas as peças, de dentro para fora. Em seguida, faça outra mistura de alfazema com mel e passe de fora para dentro.

 

Pai Danilo de Oxalá

Pai Danilo de Oxalá

PEDIDOS – Para ter sorte e tudo o que deseja, é bom jogar no corpo pipocas sem tempero e imaginar tudo que quer. O ritual deve ser feito na entrada de casa, com a porta fechada ou em frente ao portão, para quem tem pátio. Se pedir mais saúde, acrescente amendoim à pipoca. Depois do último banho do
ano, faça um chá de manjericão e alecrim. Coe e acrescente gotas de alfazema para jogar no corpo. Deixe secar naturalmente.

 

VIBRAÇÕES – Júpiter deverá favorecer as pessoas nascidas sob os signos de sagitário e peixes. Sua influência, no entanto, deverá aumentar o poder de cada indivíduo e estimular a ampliação de consciência. Sua pedra é ametista, o perfume é jasmim, as cores são índigo e violeta, e o dia da semana é a quinta-feira.

 

PAI DANILO DE OXALÁ: RUA AGENOR MENDES OURIQUES, 857, FONES 3246-6393 E 9122-5753
PROFESSOR NATHANAEL: PRAÇA OSWALDO CRUZ, 15/2702, FONE 3228-6768

 

 

 

 

 

Envie seu Comentário