Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cuide da pele com o que você tem na geladeira

01 de janeiro de 2014 0

mascara

 

Frutas, legumes e verduras fazem um bem danado na nossa alimentação, mas também podem nos deixar mais bonitas. O que você acha de aproveitar as horas livres do feriado para fazer uma máscara caseira? As receitas são da cosmetóloga e farmacêutica Joyce Rodrigues.

cenoura

Para um olhar mais bonito e sem olheiras, no liquidificador, bata algumas folhas de alface com 1/3 de cenoura e 1 laranja. Coloque círculos de algodão embebidos com soro fisiológico gelado. “Essa preparação contrairá os vasos e ajudará na manutenção da circulação local”, explica Joyce. Aplique a pasta por cima do algodão embebido, mantendo os olhos fechados, e permaneça por 20 minutos. Enxágue e aplique filtro solar. “Essa preparação é rica em vitaminas C e K. Age como antioxidante, reduz a aspereza e a inflamação da pele, clareia e descongestiona o tecido, auxiliando também na síntese de colágeno”, informa a especialista.

morangos

Bata no liquidificador 1 pedaço de beterraba, 2 morangos e 1 framboesa, com água, se necessário. Aplique como uma máscara no rosto. Deixe por 20 minutos e enxágue. “As frutas vermelhas são poderosos antioxidantes, ricas em vitaminas C e K. Elas clareiam a pele e ajudam na síntese de colágeno”, ensina Joyce.

aguadecoco
Faça compressas com água de coco gelada na região dos olhos, por cerca de 20 minutos, todas as noites. “A água de coco é rica em minerais, promove a revitalização cutânea e, quando utilizada gelada, ajuda a diminuir as olheiras”, indica a cosmetóloga.
amora
Faça uma máscara, batendo no liquidificador amora e suco de laranja. Deixe agir em todo o rosto por 20 minutos e retire com água. “A alta concentração de vitamina C da receita dá à mistura um grande poder antioxidante, prevenindo rugas e o envelhecimento precoce”, comenta.

Envie seu Comentário