Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Economize fazendo depilação em casa

02 de janeiro de 2014 0

depilacao
Depilação caseira é uma mão na roda em termos de economia e para ficar com a pele sempre em dia, sem precisar esconder pêlos crescidos até conseguir tempo na agenda ou horário no salão. Porém, é importante priorizar a segurança e praticidade, já que a mais eficiente é a cera quente, segundo a depiladora Adriana Ritter, da Estética Ella. Ela destaca que é a técnica mais barata para retirar os pêlos pela raiz e assim diminuir a frequência do crescimento e garantir que não voltem grossos como a lâmina ou cresçam rápido como a cera fria.

A especialista alerta que, se não for aplicada corretamente, a cera pode causar queimaduras, fazer muita sujeira em casa e ainda ficar mal feita. Neste caso, o bom é avaliar a relação custo-benefício e ver se não vale mais a pena buscar ajuda profissional.

Para realmente economizar e fazer uma boa depilação em casa, o melhor é investir nos kits roll on vendidos em lojas de produtos de beleza. Eles incluem um aparelho com termostato onde será colocado um refil de cera e cuja temperatura é programada sem risco de queimar a pele. Ainda vêm com as folhas para colocar a cera antes de aplicar no corpo. É o método mais seguro e limpo para fazer em casa e custa em média entre R$ 70 e R$ 80.

Vale o investimento porque é possível parcelar e vai durar muito tempo até que seja necessário comprar um novo refil e mais folhas. Assim pode-se fazer a depilação completa: perna, virilha, axila. Até buço e sobrancelha é possível fazer em casa, mas com muito cuidado e cortando as folhas com o desenho bem certinho das partes a serem depiladas.

Texto: Anah Ferraz

Envie seu Comentário