Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cabelos: química demais faz mal!

07 de janeiro de 2014 0

quimica

As ladies adoram trocar o visual, mas, na hora de colocar química no cabelo, todo cuidado é pouco! A especialista em tricologia ortomolecular Sandra Assis Maia explica que quem faz relaxamento, progressiva ou trata os cabelos com qualquer outro tipo de química que interfira na estrutura capilar deve tomar cuidado com tinturas ou outros tratamentos. É que alguns componentes não combinam entre si, deixando os cabelos quebradiço, com aspecto de plástico e causando até mesmo irritações, feridas e queimaduras no couro cabeludo. Confira algumas dicas:

 

- Antes de qualquer procedimento, leia atentamente a bula da tintura ou do produto que irá utilizar nos cabelos.

- Peça para seu cabeleireiro fazer o procedimento das misturas na sua frente, e pergunte se existe alguma contraindicação. Procure sempre profissionais de confiança.  

- Pessoas que fazem tratamentos químicos nos cabelos têm que hidratar, tratar ou reestruturar os fios para mantê-los sedosos, macios e brilhantes. É necessário hidratação ou nutrição dos fios de maneira intensa pelo menos uma vez por semana.

- Os óleos de argan e de abacate são os mais cotados nesse quesito antioxidação, pois eles possuem alto teor de vitamina A e vitamina E (que possui ação antioxidante e combate os radicais livres), além de outras vitaminas, como B1, B2. O óleo de argan ainda possui ação antioxidante com ômega 3 e 9, o que permite fixar e tratar melhor a cor de cabelos tingidos.

- A hidratação ajuda a voltar o brilho e fortalece os fios. Os condicionadores mais indicados para dar vida aos cabelos devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína.

- Para mulheres gestantes, de resguardo ou em tratamentos cancerígenos e outros tratamentos médicos não é recomendado utilizar produtos químicos. A pessoa estará mais sensível, e a utilização desses produtos pode causar danos maiores à sua saúde.

Envie seu Comentário