Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aprenda a usar o blush corretamente

10 de janeiro de 2014 1

blush

Ele é um complemento fundamental da maquiagem e pode ajudar as mulheres na hora de lidar com os diversos formatos de rosto. O blush, aplicado depois que a pele já foi preparada com a base e o pó, também tem a função de dar uma corada na pele, aquele ar saudável. Para não errar na hora de escolher e aplicar o cosmético, a professora do Senac Centro Histórico Marisol Nunes dá algumas dicas importantes. “É preciso avaliar a cor do produto, pois existem muitos tons diferentes de pele, das mais brancas à pele negra, e tem cores mais apropriadas para cada uma delas”, explica.

As dicas da professora são:
- Peles claras: as cores mais indicadas são o marrom claro, pêssego ou rosa fechado.
- Pele morena: as cores mais apropriadas para este tipo de pele são o marrom escuro ou a chamada “terracota”, que é um marrom mais alaranjado.
- Pele negra: neste caso, a cor laranja e vinho são as mais indicadas, pois ressaltam mais a pele escura.

Marisol também orienta as mulheres a utilizarem o blush como aliado para moldar o rosto. “Quem tem o rosto mais arredondado deve aplicar o produto na diagonal, puxando do centro do rosto para a bochecha. Para quem tem o rosto fino, o certo é aplicar o blush na horizontal”, finaliza a professora.

Comentários (1)

  • Antonia diz: 7 de novembro de 2015

    Pele negra fica linda demais quando a pessoa sabe aplicar bem o blush neh? :)

Envie seu Comentário