Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Papo Lady: sobrou para a Sandy

30 de junho de 2014 3

lis

 

Bastou Sandy anunciar, nesta semana, que seu primeiro filho, Theo, nasceu por cesariana, que já começaram as críticas à cantora nas redes sociais. Li várias que menosprezavam a jovem mãe, simplesmente por seu filho não ter vindo ao mundo de parto normal. E muitos associavam o procedimento ao seu jeito meigo de ser.
É fato que, no Brasil, o índice de cesarianas extrapola, e muito, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Enquanto a OMS considera que 15% dos partos sejam por meio do procedimento cirúrgico, no país, o índice chega a 52%. Porém, na contramão, existe um grupo que defende o parto normal de forma exagerada, como se mãe fosse apenas quem tem o filho da forma mais natural possível – se nascer em casa, então, melhor ainda.
Há dois problemas com a situação de Sandy: um é julgar uma pessoa sem informações adicionais. Não sabemos se ela optou pela cesariana por indicação médica ou simplesmente por vontade. Outra é considerá-la menos mulher por não ter passado pelas dores do parto. O jeito que o filho nasce não determina a força ou o caráter de uma mãe.

Tá difícil de aguentar o temperamento do Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela Em Família. Agora, ele vai exigir que Luiza (Bruna Marquezine) use uma aliança bem chamativa, para todo mundo ver que ela “tem dono”.

Comentários (3)

  • Nininha diz: 30 de junho de 2014

    Claro que ela só poderia ter tido o filho por cesariana! A Sandy é virgem, toda pura…A criança foi concebida sem pecado, por obra e graça de um inseminador artificial de silicone, fininho, fininho, fininho…O pai, casto tocador de sei lá o quê, é desprovido de espermatozóides. O sêmen foi doado pelo Faustão.

  • Luciana d’Amico diz: 30 de junho de 2014

    Nininha, seu comentario foi o máximo! Cheio de graças, e eu sei que vc me entende… Só mesmo com muita verve para suportar a futilidade travestida de informação inútil como a deste post. Esta Sandy já encheu a paciência de todo mundo. Mas, como a pustema é casada com um gaúcho, claro que é matéria neste site, igual a filha bastarda do Renato Gaúcho. Que falta de ídolos, não?

  • Kira diz: 30 de junho de 2014

    Defendo com moderação o parto normal. Meus irmãos mais novos nasceram em casa e eu pude assistir aos 2 partos. Creio que se optou por cesariana, ela deve saber os motivos, se foi ou não indicação médica somente eles sabem, mas ela, sob hipotese alguma, é menos mãe do que as mães que ganham de forma natural seus filhos. Boa sorte e mais informação as pessoas.

Envie seu Comentário