Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Como higienizar roupas e objetos infantis?

15 de agosto de 2014 0

brinquedo

Comprar roupas, acessórios e objetos infantis em brechó pode ser uma grande economia, mas além de cuidar muito do estado de cada item para analisar se realmente vale a pena, muitas pessoas preocupam-se com a limpeza e até riscos de contaminação de doenças. Por isso, fazer higiene preventiva das peças não custa nada, segundo dicas do Movimento das Donas de Casa do Rio Grande do Sul que recomendam os seguintes passos:

- Objetos e brinquedos – especialmente os que vão na boca devem ser lavados com água oxigenada misturada com água para evitar risco de qualquer bactéria. Aliás, é recomendável que seja um hábito – independente da origem do produto e também como rotina para higienizar sempre ou usar álcool quando os objetos não forem na boca;

- Roupas – As peças sempre vem lavadas dos brechós, mas na dúvida não custa lavar novamente ou mandar em lavanderia. Se lavar em casa, a forma mais segura é deixando um pouco de molho apenas com sabão em pó e, de preferência, diluir antes de colocar na máquina para evitar que desbote ou manche e também possa render mais. Para desinfetar roupas coloridas o segredo é e acrescer duas xícaras de vinagre de maçã ou vinho branco. Se forem brancas, alvejante ou água sanitária resolvem.

Texto: Anah Ferraz

Envie seu Comentário