Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir!

29 de abril de 2015 0

oficina da moda
Remover a maquiagem antes de dormir é importante para manter a superfície da pele livre de impurezas que, aos poucos, obstruem os poros, aumentam a oleosidade e levam ao aparecimento de cravos e espinhas. A recomendação é da vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Estado, Clarissa Prati. Quanto mais pesada a maquiagem, maiores os riscos de envelhecimento precoce e aparência desvitalizada. – O excesso de produtos nos olhos pode ressecar os cílios e torná-los quebradiços e irritar a parte interna das pálpebras, alerta a especialista. Além disso, somente com a pele completamente limpa é que os cosméticos de beleza poderão ser absorvidos adequadamente.

Veja quais os produtos mais recomendados e como aplicá-los corretamente!
Somente água não é o suficiente. O ideal é usar produtos adequados a cada tipo de pele como os bifásicos que removem a sujeira e oleosidade. Outras opções são demaquilantes em creme, gel, mousse e mesmo em forma de lenços. Os óleos puros também podem ser utilizados, mas nunca em pele oleosa ou acneica, e sempre seguidos de sabonete contra oleosidade.

Cuidado!
- É preciso cuidado com os produtos ricos em álcool, que induzem ressecamento e aumento da oleosidade. Ambos são vilões do bem estar da pele, avisa a dermatologista.

Como aplicar?
Os produtos devem ser aplicados com algodão em movimentos suaves. Repetir quantas vezes forem necessárias. A área de maior atenção e cuidado deve ser a dos olhos com movimentos de cima para baixo ou circulares, complementando com hastes flexíveis as bordas das pálpebras e os cantos dos olhos, se necessário. Por último, para remover excessos, utilizar sabonetes apropriados para o tipo de pele ou ainda xampu infantil diluído ou mesmo produtos específicos para os olhos quando esta região for muito sensível. Complementar com o hidratante ou creme de tratamento indicado pelo dermatologista.

Texto: Anah Ferraz
Foto: Oficina da Moda/ Reprodução

Envie seu Comentário