Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aconchego que aquece

01 de julho de 2015 0

toques da toque

Ideias criativas e soluções baratas em decoração podem operar verdadeiros milagres em sua casa, sabia? Entre eles, deixá-la bem quentinha neste inverno. Para quem gostaria de ter uma lareira, mas a realidade é um piso frio aliado à típica umidade gaúcha, a arquiteta e decoradora de ambientes, Ângela D’Ornelas Ponsi, traz dicas preciosas que vão deixar seu lar com jeitinho de casa da serra.- Para deixar o sofá aquecido e dar um clima aconchegante ao ambiente, uma boa pedida é comprar pele artificial em metro para usar como manta de sofá. Não precisa de acabamento, é barato, fica um charme e não provoca alergia como as naturais – que ainda são antiecológicas,defende a especialista. Confira outras ideias!

- Mantas no sofá – Outra solução são as colchas feitas à mão em lã ou linha como mantas de crochê ou tricô. Além de aquecer, ainda dão personalidade.

- Almofadas -Podem ser forradas com tecidos bem quentinhos como lã e pelúcia ou até mesmo com tramas artesanais.

- Cortinas artesanais – Tramas artesanais ou mesmo tecidos que imitem tricô e crochê, são ótimas soluções para cortinas. Tecidos rústicos e de fibras naturais, também cumprem a mesma função.

- Velas e estufas – Quem não tem lareira, pode deixar um clima bem quentinho e romântico usando várias velas espelhadas pelo mesmo ambiente. Cuidado se forem aromáticas para não misturar cheiros ou perfumar em excesso deixando o ar enjoativo.Para aquecer bem o local, uma estufa completa o clima. Só atenção para medidas de segurança a fim de não provocar incêndio. Não deixe nenhum dos itens perto de correntes de ar ou próximas a cortinas, toalhas e objetos que possam pegar fogo.

Pulo do gato – Materiais naturais e rústicos sempre deixam a casa mais aconchegante e para aquecer vale apostar em tons quentes como vermelhos e cores terrosas e elementos de inverno como decorar com pinhas, por exemplo.

Texto: Anah Ferraz

Foto:Toques da Toque / Reprodução

Envie seu Comentário