Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como higienizar pincéis de maquiagem?

23 de julho de 2015 0

beauty up

Pincéis de maquiagem devem ser higienizados diariamente com produtos específicos. Tanto a maquiagem, como os instrumentos para o make up, podem estar contaminados por fungos, vírus ou bactérias, alerta a dermatologista Márcia Bozko. – Se estiver com uma feridinha, um machucado na pele ou mesmo uma espinha, não use maquiagem ali e depois espalhe para outra parte do rosto que pode ocorrer autocontaminação, orienta a médica. A supervisora da Contém 1g e maquiadora da marca, Vanessa Wandame, também reforça outros cuidados e ensina como limpar pincéis e esponjas. Veja como!

PREVINA-SE!

- Se for ao salão de beleza, exija instrumentos de maquiagem descartáveis ou higienizados na hora;

- Não empreste e nem pegue emprestado tanto maquiagens como suas ferramentas;

- Ao testar um batom ou máscara de cílios em um quiosque de shopping ou mesmo numa loja de cosméticos ou farmácia, exija o produto próprio para demonstração que deve ser descartável e aberto na hora na sua frente;

LIMPEZA!

- O ideal é que os pincéis sejam limpos diariamente com líquido específico para este fim. As esponjas também deveriam ser descartáveis para garantir segurança, recomenda Vanessa.

- Caso prefira limpar de forma caseira, lave, delicadamente, os pincéis com xampu neutro ou de criança e após o enxague, aplique um pouco de condicionador para garantir a maciez das cerdas. Seque na horizontal descansando em uma toalha. Para as esponjas, o processo é o mesmo, mas sem uso de condicionador.

- A limpeza deve ser feita a cada 15 dias. As esponjas duram cerca de um mês e depois devem ser trocadas. Já os pincéis de cerdas naturais são os mais indicados e, se lavados com frequência, a validade poderá ser indeterminada.

Texto: Anah Ferraz

Foto: Beauty Up/ Reprodução

Envie seu Comentário