Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Segredos para deixar as roupas sempre cheirosas

24 de julho de 2015 0

gshow
Deixar as roupas sempre cheirosas exige cuidados especiais. Não é só jogar na máquina de lavar com amaciante e pronto. Segundo a empresária Isabel Cristina Cezar , o ideal é deixar de molho com essência do mesmo aroma e, de preferência, secar ao sol.

Antes, no entanto, é preciso cuidado para não exagerar no sabão em pó. É melhor reduzir a medição recomendada pelo fabricante para não manchar a roupa e também facilitar a penetração do amaciante nas fibras do tecido. Uma tampinha de água mineral de garrafa PET é suficiente para cada 5 kg de roupas.

Atenção na hora de enxaguar é fundamental porque é comum as pessoas exagerarem na dose e não retirarem o produto direito. Além de amarelar as roupas, podem causar alergia e ainda dificultam a penetração do amaciante.

O pulo do gato para as peças ficarem bem cheirosinhas, é incluir essência acrescida de álcool cereal enquanto elas estiverem de molho – Esse é um dos segredos das lavanderias, confessa Isabel. Veja como fazer!

- Deixe as roupas de molho em um balde com amaciante. Para intensificar aquele cheirinho gostoso acrescente duas gotas de óleo essencial que seja do mesmo aroma. Se o amaciante for de lavanda, o óleo deve ser também. Esse óleo pode ser encontrado em farmácias de manipulação. O ideal é mandar fazer e pedir com fixador. Nesses locais, também é possível encontrar álcool cereal que deve ser acrescido na mistura. Uma tampa da própria embalagem é suficiente. Deixe agir, por pelo menos, 30 minutos. Em seguida, enxague bem até não sair mais aquela espuma. Se possível, seque ao sol.

Texto: Anah Ferraz
Foto: GShow – Mais Você/ Reprodução

Envie seu Comentário