Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fórmula natural de beleza para pele e cabelos

17 de agosto de 2015 0

argilatipos002

O uso da argila com fins estéticos estéticos e terapêuticos é conhecido desde o Antigo Egito. De origem mineral, é rica em vários compostos derivados do aluminíio. Outros povos antigos, assim como muitas tribos indígenas, sempre fizeram uso da argila na cura doenças. Hoje, no entanto,é mais conhecida para cuidar da beleza da pele e do cabelo.

Segundo a esteticista Antônia Mendes Silveira, no rosto, ela serve para esfoliar, trazer vitalidade, além de reduzir manchas e outros sinais e também prevenir rugas. – No corpo, reduz medidas, pode combater celulite e serve para desintoxicar. Tem efeito de remédio para cabelos oleosos, com caspa, seborreia e ainda recupera quem faz muita química, garante. Existem vários tipos de argila que variam seus efeitos de acordo com suas propriedades que são caracterizadas pela cor. As mais usadas e fáceis de encontrar são: branca, verde e vermelha. Conheça seus principais benefícios!

Argila Branca: Indicada para peles sensíveis e desidratadas. Capaz de absorver oleosidade sem risco de desidratação.Indicada para uniformizar o tom da pele e clarear manchas de depilação na virilha e axila.

Argila Verde: Muito usada contra caspa,seborréia, queda de cabelo, peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante e estimulante. Também clareia e ainda amacia a pele, combate celulites e, por isso, é muito usada como máscara corporal.

Argila Vermelha: Rica em óxido de ferro e cobre, serve para hidratar e fortalecer a pele, prevenir o envelhecimento. Além disso, reduz medidas e age como antiestressante.

A esteticista destaca que, muitos cosméticos, tem argila como base em sua composição. Ela recomenda que sejam priorizados no lugar de receitas caseiras, mas que é importante verificar se consta na embalagem um farmacêutico responsável pela formulação. Ela não recomenda seu uso na pele sem orientação profissional. – Existem várias contraindicações e pode ser perigoso usar argila em casa sem o devido conhecimento, alerta.

produtos beleza

Texto: Anah Ferraz

Foto: Cabelos e cia ( capa) Produtos Beleza ( foto rosto)/ Reprodução

Envie seu Comentário